Projeto de democratização do acesso ao cinema brasileiro

Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / aconteceu no CineB

Arquivos da categoria: aconteceu no CineB

Inscrição para o Feed<

Reportagens sobre cada sessão do CineB, além de fotos do público.

Magal é tema de novo filme no CineB

Estreia nesta quinta-feira, 21/9, a temporada de um novo filme no CineB. “Magal e os Formigas”, de Newton Cannito, traz no elenco o ícone da música brega dos anos 1980 e será exibido em seis sessões do projeto. O diretor participará da primeira, na ONG Juntos, Zona Leste. Quem nunca ouvir falar em Sidney Magal? O cantor e dançarino fez ... Leia mais »

Vargem Grande recebe “Doméstica”

Um dos bairros mais populosos e carentes da cidade de São Paulo, Vargem Grande, localizado na região de Parelheiros, Zona Sul, recebeu, no último sábado, 16/9 o projeto CineB para conferir “Doméstica”, documentário de Gabriel Mascaro. Vargem Grande é um bairro da região de Parelheiros, Zona Sul de São Paulo, que fica dentro de uma cratera, uma das seis que ... Leia mais »

CineB leva debate sobre a mulher negra na UniSant’Anna

Após a exibição do documentário “Nega Que É Nega Não Nega Ser Nega Não!” na última quarta-feira, 13/9, na UniSant’Anna, Zona Norte de São Paulo, o CineB organizou debate com o diretor do filme e convidados. Os alunos de pedagogia, geografia, história, educação física e arquitetura da UniSant’Anna, localizada na Zona Norte de São Paulo, participaram, na última quarta-feira, 13/9, ... Leia mais »

Jardim dos Álamos na rota do CineB

O CineB esteve no último sábado, (2/9), na EE Dr. Mário Lopes Leão, no Jardim dos Álamos, região de Parelheiros, para exibir “Doméstica”, documentário de Gabriel Mascaro. A sessão contou com a participação do ProBrasil Grupo de Dança. Desde o final de agosto, Parelheiros está na rota do CineB. A região receberá três sessões seguidas do mais importante projeto de ... Leia mais »

“É muito bom receber o CineB”

A EE Prof. Benedito Ferreira de Albuquerque, localizada em Parelheiros, Zona Sul da capital paulista recebeu, pela primeira vez, uma sessão do CineB no última sábado, 26/8. O projeto exibiu o documentário “Doméstica” de Gabriel Mascaro. O CineB esteve no último sábado, 26/8, em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, para mais uma exibição do documentário “Doméstica”, que tem ... Leia mais »

“Doméstica” inicia temporada no Grajaú

O CineB esteve no último sábado, 19/8, no Condomínio Santiago, que integra o Conjunto Habitacional América do Sul, localizado na região do Grajaú, Zona Sul de São Paulo. Em cartaz, o documentário “Doméstica”, de Gabriel Mascaro. Em 2014, existia em frente ao CEU Três Lagos, localizado na região do Grajaú, Zona Sul de São Paulo, um grande terreno vazio. Hoje, ... Leia mais »

Halder Gomes encerra temporada de “Shaolin”

O diretor da comédia “Shaolin do Sertão”, Halder Gomes, participou da última sessão que o CineB organizou para o longa, que aconteceu no Salão de Festas da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na VIla Leopoldina, Zona Oeste da capital. Depois de divertir o público por onde o CineB apresentou a comédia “Shaolin do Sertão”, sua temporada chegou ao fim na ... Leia mais »

“Doméstica” é nova atração

O CineB inicia em agosto a temporada de um novo filme. O documentário “Doméstica”, de Gabriel Mascaro, será exibido nas quatro próximas sessões do projeto. O CineB traz mais uma novidade para as sessões de agosto e setembro. É o documentário “Doméstica”, com roteiro e direção de Gabriel Mascaro. O filme, lançado em 2012 é um registro do cotidiano do ... Leia mais »

Diretor de “Shaolin do Sertão” participa de sessão

Halder Gomes, diretor da comédia “Shaolin do Sertão” participará, na próxima sexta-feira, dia 18/8, de um debate na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. Será a última exibição do filme, que fez enorme sucesso no CineB. O diretor, produtor e roteirista Halder Gomes, diretor do filme “Shaolin do Sertão”, acompanhará, na próxima sexta-feira, dia 18/8, a sessão da Vila ... Leia mais »

Comunidade da Paz recebe CineB pela primeira vez

Moradores do Conjunto Habitacional Tiro ao Pombo e da Comunidade da Paz, localizado na Vila Brasilândia, Zona Norte de São Paulo receberam, pela primeira vez, no último sábado (12/8), uma sessão do CineB. Em cartaz, a comédia “Shaolin do Sertão”, de Halder Gomes. Mesmo depois de 10 anos levando o cinema brasileiro para todos os cantos da cidade de São ... Leia mais »