Projeto de democratização do acesso ao cinema brasileiro

Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / aconteceu no CineB / Aproveite as férias e curta um cineminha em família

Aproveite as férias e curta um cineminha em família

Julho é mês de férias escolares e também é tempo de curtir um cineminha gratuito. Leve o filho, a filha, os sobrinhos, pai, mãe, tio, tia, avós, vizinhos e amigos a uma sessão do CineB. Aproveite. A pipoca sempre é por nossa conta! As sessões acontecem nos dias 14, 15 e 25 de julho. Confira!
O CineB preparou uma programação especial para as férias de julho. São três sessões ao todo, duas com o filme “Shaolin do Sertão”, de Halder Gomes, na ONG Procedu (dia 14) e ONG Juntos II (dia 25), na Zona Leste de São Paulo e uma sessão com o filme “Elis” de Hugo Prata, na Paróquia Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores (dia 15), na Zona Sul.

A pipoca é sempre por nossa conta!

Segundo o coordenador do projeto, Cidálio Vieira Santos, o CineB é o programa ideal de férias para a família que mora em São Paulo e não pode gastar. “É tudo de graça. A sessão, a pipoca, tudo é por nossa conta. É só levar o filho, a filha, os sobrinhos, pai, mãe, tio, tia, avós, vizinhos e amigos. Sempre tem uma cadeira a mais para receber o público”, explica.

"Shaolin do Sertão", comédia em cartaz durante as férias.
A comédia “Shaolin do Sertão”, lançada em outubro de 2016, conta a história dos lutadores de vale-tudo que durante a década de 80 passaram por dificuldades devido à falta de lutas profissionais. A fim de manter a paixão pela luta, eles desafiam os valentões no interior do Ceará que aceitam participar da competição. É assim que Aluiso Li vê a chance de ouro para realizar o sonho de se tornar um verdadeiro mestre das lutas como os heróis de seus filmes favoritos. Com Edmilson Filho e Falcão no elenco.

A quinta sessão de "Elis", será exibido no Jardim Ipê, na Zona Sul.
Já o filme “Elis” conta a vida de Elis Regina Carvalho Costa. Cantora desde criança, entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli, com quem acaba se casando. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a “Pimentinha” não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos. Com direção de Hugo Prata, traz no elenco Andreia Horta, Gustavo Machado e Caco Ciolcler entre outros.
O CineB é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, o já atingiu um público superior a 56 mil espectadores em mais de 430 sessões gratuitas realizadas em comunidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Foram exibidos na tela do CineB mais de 100 longas-metragens e 69 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

SERVIÇO
CINEMA BRASILEIRO NA UNIÃO DE VILA NOVA
FILME: Shaolin do Sertão
DIA: 14 de julho, sexta-feira, 19h
LOCAL: Procedu – Projeto Cultural Educacional Novo Pantanal
ENDEREÇO: Rua 5 de Novembro, 713 – União de Vila Nova, São Paulo
ENTRADA: Franca

CINEMA BRASILEIRO NO JARDIM IPÊ
FILME: Elis
DIA: 15 de julho, sábado, 19h
LOCAL: Paróquia Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores
ENDEREÇO: Rua José Máximo Pinheiro de Lima, 410 – Jardim Ipê, São Paulo
ENTRADA: Franca

CINEMA BRASILEIRO NO JARDIM ARIZE
FILME: Shaolin do Sertão
DIA: 25 de julho, terça-feira, 19h
LOCAL: CCA Juntos II – Sociedade do Jardim Arize e Santa Maria
ENDEREÇO: Rua Frederico Severo, 50 – Jardim Arize, São Paulo
ENTRADA: Franca

Sobre admin

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários *

*