Projeto de democratização do acesso ao cinema brasileiro

Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / aconteceu no CineB / Diretor de “Shaolin do Sertão” participa de sessão

Diretor de “Shaolin do Sertão” participa de sessão

Halder Gomes, diretor da comédia “Shaolin do Sertão” participará, na próxima sexta-feira, dia 18/8, de um debate na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo. Será a última exibição do filme, que fez enorme sucesso no CineB.

O diretor, produtor e roteirista Halder Gomes, diretor do filme “Shaolin do Sertão”, acompanhará, na próxima sexta-feira, dia 18/8, a sessão da Vila Leopoldina, que acontece no Salão de Festas da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Halder participará de um debate ao final da exibição.
Depois de uma temporada de sucesso no CineB, “Shaolin” será apresentado pela última vez na sessão da Zona Oeste da capital paulista. Lançado em outubro de 2016, a comédia conta a história dos lutadores de vale-tudo que durante a década de 80 passaram por dificuldades devido à falta de lutas profissionais. A fim de manter a paixão pela luta, eles desafiam os valentões no interior do Ceará que aceitam participar da competição. É assim que Aluiso Li vê a chance de ouro para realizar o sonho de se tornar um verdadeiro mestre das lutas como os heróis de seus filmes favoritos. Com Edmilson Filho e Falcão no elenco.
Halder já é um velho conhecido do público do CineB. Seu filme “Cine Holliúdy”, uma deliciosa comédia que abusa do “cearanês”, também fez uma carreira de sucesso em 2014. O diretor conta com uma extensa produção cinematográfica. Começou com o curta “Cine Holiúdy – o astista contra o caba do mal” (2004), seguido do longa “Sunland Heat – No calor da terra do sol” (2004). Em 2007, dirigiu outro curta: “Loucos de Futebol” para, em seguida, só trabalhar com longas. Vieram então “Cadáveres 2” (2008), uma produção americana, “As mães de Chico Xavier” (2011), dirigido ao lado de Glauber Filho, e Cine Holliúdy (2014), inspirado curta produzido dez anos antes.
A atividade faz parte das comemorações aos 10 anos do CineB, segundo Cidálio Vieira Santos, coordenador do projeto. “Foi exatamente neste local, em 2007, que realizamos a nossa primeira sessão numa comunidade”, lembra.
Será a décima sessão do CineB na Vila Leopoldina. Nas sessões anteriores passaram pelo projeto mais de 1.990 pessoas, que assistiram os seguintes filmes: “Tapete Vermelho” (2007); “Garoto Cósmico” (2008); “A Máquina” (2009); “O Casamento de Romeu e Julieta” (2010); “O Contador de Histórias” (2011); “À Beira do Caminho” (2013); “Cine Holiúdy” (2014); “Imã Dulce” (2015); e “Apart Horta” (2016).
Na sessão desta sexta-feira, além da comunidade, também estarão presentes os frequentadores do albergue acompanhado dos educadores, alunos e professores de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João XXIII, localizada no Butantã, Zona Oeste de São Paulo, e alunos e professores da Escola Estadual Herbert Baldus, localizado no Grajaú, Zona Sul da capital.
O CineB é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, o já atingiu um público superior a 56 mil espectadores em mais de 430 sessões gratuitas realizadas em comunidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Foram exibidos na tela do CineB mais de 100 longas-metragens e 69 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

SERVIÇO
FILME: Shaolin do Sertão
DIA: 18 de agosto, sexta-feira, 19h
LOCAL: Salão de Festas da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes
ENDEREÇO: Rua Bretano, 437, Vila Hamburguesa – São Paulo
INFORMAÇÕES: producaocineb@brazucah.com.br

Sobre admin

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários *

*