Heliópolis vê “Sabotage, o Maestro do Canão”

CineB esteve no dia 28/10, no Paquistão Social, na Cidade Nova Heliópolis para exibir uma sessão especial do longa “Sabotage, o Maestro do Canão”. Sessão contou com a presença do diretor Ivan 13P.

Este ano está virando rotina diretores e integrantes das produções cinematográficas em exibição no CineB participarem de debates e bate-papos. E não foi diferente na sessão do sábado, dia 28/10, quando Ivan 13P diretor do filme ”Sabotage – O maestro do Canão” foi até a comunidade do Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo. O local já recebeu o projeto sete vezes. Além do diretor, também participou do debate Thamiris, filha do Sabotage.

Entre rimas e ritmos, as longas letras do rap tratam, em geral, de questões cotidianas das periferias das grandes cidades. E quando se fala em rap nacional um dos grandes nomes é de Mauro Mateus dos Santos, mais conhecido como Sabotage, assassinado em 2003. O documentário retrata a trajetória do músico através de depoimentos de outros artistas e cenas da vida do rapper.
No bate-papo após a exibição do documentário, José Marcelo da Silva, da Ação Comunitária Nova Heliópolis, reforçou a importância cultural do projeto na comunidade. Ele recebeu das mãos do diretor Ivan 13P, de presente, o DVD oficial do filme, que foi sorteado para o público presente.

O CineB é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, o já atingiu um público superior a 60 mil espectadores em mais de 450 sessões gratuitas realizadas em comunidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Foram exibidos na tela do CineB mais de 100 longas-metragens e 69 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *