Quadra no Jardim Santa Fé exibe animação

“Historietas Assombradas – O Filme”, de Vitor-Hugo Gomes, foi atração na região do Grajaú, Zona Sul da capital no último sábado, 8/09.

Moradores do bairro acompanharam, pela primeira vez, uma sessão de cinema ao ar livre.

Nem o feriadão da Independência, nem o friozinho de fim de inverno, foi empecilho para público que compareceu no último sábado, 8 de setembro, na sessão do CineB Solar na Quadra de Esportes do Jardim Santa Fé, região do Grajaú, Zona Sul de São Paulo, para acompanhar a animação “Historietas Assombradas – O Filme, de Vitor-Hugo Gomes.

O diretor já teve “Historietas Assombradas para Crianças Mal-criadas” incluído no segundo CD de curtas-metragens do selo CineB do cinema brasileiro e depois viu seu trabalho virar uma série do canal Cartoon Network. No longa, Pepe é uma criança que vive com a avó, uma bruxa-empresária. Ao saber que foi adotado e que seus pais estão vivos, ele parte em uma aventura para encontrá-los. O menino atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal, que rapta a avó de Pepe. Desta forma, o garoto e seus amigos precisam resgatá-la o quanto antes, ao mesmo tempo em que Pepe busca solucionar o mistério do desaparecimento de seus pais.

Abertura oficial da sessão, com o coordenador do CineB, Cidálio Vieira Santos, Sandra da Silva, funcionária do Sindicato dos Bancários de SP, e Santinha, líder comunitária.

A sessão, ao ar livre, foi organiza pela liderança comunitária Maria dos Reis Araújo, Santinha, doméstica que luta para que a comunidade do Jardim Santa Fé receba investimentos em cultura e lazer: “A gente quer fazer um projeto para melhorar o bairro, aqui não tem nada. Queremos construir ao lado da quadra da prefeitura salas para cursos. Já temos um projeto para cobrir a quadra pedido na subprefeitura, mas queremos também atender as crianças com aulas de pintura, de violão, ginástica para idosos”, explica.

Quem colocou Santinha em contato com o CineB Solar foi Sandra da Silva, funcionária do Sindicato dos Bancários na Regional Sul. “O Sindicato já tem esse trabalho do cinema, então é importante trazer para cá, expandir. Nessa região só tem alguma atividade de cultura quando alguém se mobiliza para fazer uma festa, feita pelos moradores, mas é raro. Aqui não tem um CEU, não tem playground, nada, então quando a gente traz uma coisa assim é diferente”, completa.

O projeto sorteou camisetas no final da sessão.

As cerca de 100 pessoas que acompanharam a sessão eram, na grande maioria, crianças e adolescentes moradores da região. O CineB Solar é um circuito alternativo de exibição que, desde 2007, leva cinema brasileiro para várias regiões da cidade. O projeto, que agora passa a se chamar CineB Solar quando estiver nas comunidades, já contabiliza um público superior a 60 mil pessoas em mais de 480 sessões gratuitas em comunidades, escolas e universidades de São Paulo. Já foram exibidos na tela do CineB mais de 116 longas metragens e 73 curtas metragens.

CineB Solar No Jardim Santa Fé

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *