CineB Solar exibe Regina Casé em Embu das Artes

A comédia “Made in China”, estrelada por Regina Casé, foi exibida no último sábado, 13 de novembro, no salão da Paróquia Nossa Senhora da Vitória e São Lucas, em Embu das Artes.Pela primeira vez na comunidade, CineB Solar atraiu grande público

A comunidade que frequenta a Paróquia Nossa Senhora da Vitória e São Lucas, no Jardim Independência, em Embu das Artes, acompanhou, pela primeira vez, uma sessão do CineB no último sábado, 3 de novembro. A Paróquia, comandada pelo padre Roberto dos Santos, recebeu o projeto depois do pároco acompanhar uma sessão em 2017 no Jardim Ipê, Zona Sul de São Paulo, e demonstrar interesse em levar o projeto para sua comunidade.

O filme exibido foi a comédia “Made in China”, lançada em 2014, estrelada por Regina Casé, Juliana Alves, Luis Lobianco e Xande de Pilares, que explora com muito humor a disputa pelos consumidores do Saara, espaço comercial do centro do Rio. Francis (Casé) decide investigar como os chineses conseguem vender tão barato, enquanto seu namorado se encanta pela chinesinha filha do dono. A direção é de Estevão Ciavatta.

O público recebeu exemplares do jornal Le Monde Diplomatique Brasil, que apoia o projeto.

Padre Roberto conta que a organização da sessão teve a ajuda de Verônica Lima e Odair José Rocha Nascimento, que atuavam na comunidade da Paróquia Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores, no Jardim Ipê, e colaboraram com a divulgação e a organização da sessão. “Eu acho uma experiência muito positiva, que tira nosso comodismo e nos faz viver as coisas boas que ainda temos como brasileiros”, analisa. Ele conta que a divulgação da sessão foi feita durante as missas e no whatsapp. Ele destaca que a comunidade existe há 38 anos.

Para Elizabete Soares, jornalista e frequentadora da paróquia, que também ajudou a divulgar a atividade, acompanhou a sessão e tirou fotos do público, o projeto atraiu “pessoas de todas as idades, crianças, adultos, idosos, e todo mundo se divertiu”, destacou. É o caso de Elizandra de Cássia Leopoldo, dona de casa, que estava acompanhada de toda a família: a mãe, Maria das Graças, os filhos Gabriel e Pietro Lucas e o sobrinho José Ryan. “Muitas pessoas não têm condições de ir ao cinema, se deslocar. E o filme foi muito bom”, elogiou.

Odair Nascimento e Verônica Lima, que organizaram a sessão, Cidálio Vieira Santos, coordenador do CineB, e padre Roberto dos Santos.

Efigênia Cordeiro Caldeira, doméstica e ministra na paróquia já cobrou o retorno do projeto. “Tem muito tempo que eu não assisto um filminho, uns 10 anos e eu gostei do filme. Vocês poderiam retornas com novas atrações”, cobrou. Diante de tanto envolvimento da comunidade, que atraiu cerca de 120 pessoas em sua primeira exibição, será um honra para o CineB Solar retornar à Embu das Artes.

As gêmeas Ana Rodrigues Nunes e Maria Rodrigues Nunes de 75 anos prestigiaram o evento.

O CineB Solar é um circuito alternativo de exibição que, desde 2007, leva cinema brasileiro para várias regiões da cidade. O projeto, que agora passa a se chamar CineB Solar quando estiver nas comunidades, já contabiliza um público superior a 60 mil pessoas em mais de 480 sessões gratuitas em comunidades, escolas e universidades de São Paulo. Já foram exibidos na tela do CineB mais de 116 longas metragens e 73 curtas metragens.

CineB Solar Em Embu Das Artes

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar

4 comments

  1. Eu e minha família assistimos na Paróquia e foi maravilhoso.Até hoje meus meninos falam do cinema que teve na igreja, e sempre é bom ter esses eventos perto de nós, pois tem muitas pessoas que não têm oportunidade de ir a uma sala de cinema porque muitas vezes não têm condições.

  2. Para mim é um orgulho grande fazer parte do Cine B que trouxe para a minha antiga Paróquia e hoje posso levar para outras comunidades é efeito de missão com a arte e a cultura.
    Arrancar sorrisos e aplausos de pessoas que só querem estar unidas em comunidade para assistir a um filme ao lado de pessoas que fazem parte do seu dia a dia de vida comunitária é um orgulho. Agradeço ao meu Pároco Padre João que sempre me incentivou a seguir a missão e ao Padre Beto por ter aceito o Cine B em sua comunidade paroquial.
    Agradeço ao Luiz Claudio Marcolino e todas as pessoas envolvidas nesse lindo projeto direta ou indiretamente, que possamos levar mais sessões a todas as comunidades pois vale muito a pena levar uma sessão para as pessoas que muitas vezes não têm a oportunidade ou não condições físicas de saírem para longe, e ver que paróquias abrem as portas para a Cultura. Igreja também é lugar de arte e cultura. Obrigado ao Cine B e a todos que já puderam conhecer esse projeto.
    Att. Verônica Lima

  3. O cineB é uma forma de reunir com grande sucesso e satisfação muitas pessoas, ou seja, grande público com grande orgulho que eu participei. Made in China foi extremamente bem exibido com grandes estrelas e uma excelente organização.
    O envolvimento dos organizadores estava riquíssimo desde a acolhida até o término, sempre atentos e receptivos, gostei muito espero ser convidada a participar novamente de outros episódios.
    Parabéns e sucesso sempre.

  4. A peça Made in China foi um grande sucesso entre as pessoas da comunidade São Lucas da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias e São Lucas. Meus parabéns e obrigado pelo CineB Solar proporcionar às pessoas essa oportunidade de assistir uma peça de cinema perto de casa, junto às pessoas do seu convívio e seus familiares.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *