“Comer o Quê?” abre temporada 2019 do CineB

Filme de Leonardo Brant será exibido sábado, dia 23, 10h, durante Feira Orgânica na Regional Paulista. Após a sessão, o diretor participará de um debate com o público. Com entrada franca.

O CineB está de volta, para uma nova temporada, a 12ª desde que foi criado, em 2007. E começa em grande estilo: com a exibição do documentário “Comer o Quê?” de Leonardo Brant, que vai participar de um debate ao final da exibição.

A sessão acontece no sábado, 23/02, às 10 horas, durante a realização de uma Feira Orgânica no Espaço Lélia Abramo, Regional Paulista do Sindicato dos Bancários de São Paulo Osasco e Região.
O documentário de Brant, lançado em 2016, busca, através dos olhares dos personagens, mostrar as diversas possibilidades para se ter uma boa alimentação e analisa os hábitos típicos do Brasil. A atriz e nutricionista Graziela Mantoanelli acompanha o dia a dia de Alex Atala, Bela Gil, Helena Rizzo, Marcos Palmeira, Marcio Atalla, entre outros especialistas no tema. Além de mostrar seus hábitos alimentares, o time de chefs consagrados, produtores rurais, profissionais das áreas de nutrição, economia e gastronomia, abordam temas como agronegócio, a comida como forma de sociabilidade, a incorporação de paisagens brasileiras à mesa, alimentos orgânicos, saúde e outros.

Feira e artesanato

Na Feira Orgânica, que funcionará das 10h às 14h, com entrada gratuita, os visitantes encontrarão itens orgânicos, agroecológicos e artesanatos da economia solidária. O grupo Conecta em Rede – Rede de Colaboração Solidária, que atua em rede com o objetivo de contribuir para a comercialização do trabalho de empreendedores, também estará presente e levará para a feira artesanatos, alimentos orgânicos, vinhos e cachaças, roupas entre outros, produzidos de forma individual, mas comercializados de forma coletiva.

“Eu acredito ser importante ações articuladas com outros movimentos para fortalecimento de todas as lutas. O Conecta em Rede é um coletivo que tem como princípio a Economia Solidária, mas dentro dos outros movimentos, tratar a questão da geração de renda também é necessário, portanto esses encontros podem beneficiar muitas pessoas na troca de saberes, abrindo portas para outros caminhos”, diz Glauce Machado, técnica em Economia Solidária.

Quem já está acostumado com as feiras orgânicas com produtos de qualidade a preço justo já podem se programar. O Espaço Lélia Abramo terá três eventos (23/02, 9/03 e 23/3) programados com descontos especiais para os bancários sindicalizados.

Serviço
Filme: “Comer o quê?
Data: 23/02/2019, sábado, 10h
Local: Espaço Lélia Abramo
Endereço: Rua Carlos Sampaio, 305 – Bela Vista – Próximo ao Metro Brigadeiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *