Público elogia novo filme do CineB Solar

“Benzinho”, de Gustavo Pizzi foi a atração para os frequentadores da ONG Juntos, localizada na Zona Leste de São Paulo

Um dos mais longevos parceiros do CineB, a ONG Jardins Unidos Num Trabalho de Obras Sociais (Juntos), localizada no Jardim Brasília, na região do Parque do Carmo, Zona Leste de São Paulo, recebeu, na última quinta-feira (30/05/2019), pela décima primeira vez, uma sessão do CineB. Foi a segunda vez que o carro do CineB Solar – um veículo adaptado para captar a energia solar para exibir filmes – esteve no local.

O diretor administrativo da ONG, Humberto Canavesi elogiou o projeto pela parceria que existe há “8/9 anos” que possibilita levar o cinema ao povo brasileiro “porque nem todo mundo que mora na periferia tem condição de pagar um Cinemark, por exemplo, ir num shopping assistir um filme. Aqui a gente tem o cinema, se diverte, bate papo e integra cada vez mais a comunidade. É um excelente trabalho que deve continuar e ampliar cada vez mais, porque não somos só nós, o Brasil inteiro precisa desse tipo de trabalho”, valoriza.
Opinião parecida tem Durvalina Sacioto Vegas, que mora a um quarteirão do espaço e ao lado do marido, frequenta a ONG, e já participou de todas as sessões organizadas pelo CineB. “Todo ano eu assisto. Eu quero comer pipoca e assistir o cinema”, destaca.

A sessão estava lotada com o público de terceira idade que frequenta a ONG e os adolescentes que participam das atividades educativas e sociais como cursos de informática.

O filme exibido foi “Benzinho”, de Gustavo Pizzi, que retrata a vida e os conflitos de uma família de classe média baixa. O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves), lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção ao seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal.

O filme foi bastante aplaudido pelo público, que elogiou a temática do longa-metragem. “Achei que retrata bem a família, os conflitos que tem, a necessidade, o dia-a-dia do povo brasileiro, porque acontece um monte de dificuldades financeiras, e aquela parte onde a mãe não quer deixar o filho partir. Eu gostei de tudo, gostei da pipoca também”, destacou Gislene Rocha da Silva, estudante de pedagogia, que estava pela primeira vez numa sessão, ao lado das filhas e amigos das filhas. Opinião semelhante teve Itaozina de Fátima Romeiro, aposentada que frequenta o grupo de terceira idade. “Eu gosto do CineB, achei a história interessante, meio bagunçada mas interessante”, finaliza.

O CineB/CineB Solar é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, já atingiu um público superior a 65 mil espectadores em mais de 520 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Já foram exibidos na tela do CineB mais de 126 longas-metragens e 74 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

CineB Solar No Jardim Brasília

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *