Pré-estreia de “O Olho e a Faca”

Longa-metragem de Paulo Sacramento, com Rodrigo Lombardi no papel principal, fará pré-estreia em comunidade da Zona Leste, em uma universidade e no Auditório Amarelo durante o mês de junho.

Mais uma vez, o CineB Solar organiza uma pré-estreia de um filme em uma comunidade. Dessa vez, o salão paroquial do Santuário Nossa Senhora da Paz, localizado na região do Parque do Carmo, Zona Leste de São Paulo, será o palco para exibir, dia 25 de junho, terça-feira, às 19h30, “O Olho e a Faca”, o mais novo filme de Paulo Sacramento, que participará da sessão. O longa-metragem estreia em circuito comercial no dia 27 de junho.

O CineB Universidade, que organiza sessões de cinema em universidades, sempre acompanhada de debate, fará a pré-estreia do filme no próximo sábado, 15 de junho, às 13 horas, no Anfiteatro da FIAM/FAAM Ana Rosa, localizado na Vila Mariana. Também acontecerá uma sessão no Auditório Amarelo, que fica na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, no dia 26, às 19 horas.

Para o coordenador do CineB Solar, Cidálio Vieira Santos, realizar uma pré-estreia de um filme é um dos momentos mais importantes do projeto. “Precisamos conciliar a agenda do diretor para estar presente na pré-estreia. Dessa vez o Paulo [Sacramento] aceitou e vai ser uma experiência inédita para aquela comunidade. O espírito do CineB Solar é oferecer essa oportunidade às pessoas que não têm condições de ir a uma sala de cinema, e possibilitar que os realizadores do cinema nacional tenham contato com um público que está fora do circuito de exibição e de festivais, onde primeiro os filmes são exibidos antes de chegar no circuito comercial”, avalia. Além disso, Cidalio destacou que a sessão do dia 26, às 19h, no Auditório Amarelo, vai reunir as lideranças das entidades parceiras do CineB, para uma sessão especial, acompanhada de debate.

As sessões têm entrada franca. Mais informações pelo e-mail producaocineb@brazucah.com.br.

Sinopse
No longa-metragem, Roberto (Rodrigo Lombardi) trabalha numa base de petróleo, e passa longos meses afastado da esposa e dos dois filhos. Nos momentos de distância, inicia um relacionamento com outra mulher. Um dia, Roberto recebe uma promoção no emprego, forçando-o a ficar ainda menos presente para a família e os amigos.

Sacramento, que dirigiu “O Rio Corrente” (2014) e o elogiado documentário “Prisioneiro da Grade de Ferro” (2004) tem uma longa carreira como editor de filmes como “Quanto Vale ou É por Quilo” (2005), de Sérgio Bianchi e “Amarelo Manga” (2004) de Cláudio Assis. O diretor participará da sessão no estacionamento da Igreja Nossa Senhora da Paz.

CineB Solar
O CineB/CineB Solar é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, já atingiu um público superior a 65 mil espectadores em mais de 520 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Já foram exibidos na tela do CineB mais de 126 longas-metragens e 74 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

SERVIÇO

CINEMA BRASILEIRO NA FIAM FAAM ANA ROSA
FILME: O OLHO E A FACA
DIA: 15 de junho | Sábado | 12h – recepção do público| 13h – exibição do filme
LOCAL: Anfiteatro da FIAM FAAM
ENDEREÇO: Rua Vergueiro, 2009 – Vila Mariana, São Paulo
CONVITES: Secretaria da FIAM FAAM

CINEMA BRASILEIRO NO SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA PAZ
FILME: O OLHO E A FACA
DIA: 25 de junho | Terça-feira | 19h30 – recepção do público | 20h – exibição do filme
LOCAL: estacionamento do Santuário Nossa Senhora da Paz
ENDEREÇO: Av. Maria Luiza Americano, 1561 – Jd. Nossa Senhora do Carmo
CONVITES: Secretaria da Igreja. Telefone 2748-5156
INFORMAÇÕES: producaocineb@brazucah.com.br

CINEMA BRASILEIRO NO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE SP
FILME: O OLHO E A FACA
DIA: 26 de junho | Quarta-feira | 19h
LOCAL: Auditório Amarelo – Sindicato dos Bancários de SP
ENDEREÇO: Rua São Bento, 413 – Centro – São Paulo
CONVITES: producaocineb@brazucah.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.