Cinema no pátio da escola

CineB Solar exibiu, no dia 28 de junho, a animação “Tito e os Pássaros” no pátio da CEI Casinha São José, localizada na região de Interlagos, Zona Sul da capital.

Casa cheia para receber o CineB Solar ao ar livre.

Dessa vez o clima ajudou. E na noite estrelada de 28 de junho, a Associação SSJ São José recebeu o CineB Solar para uma exibição especial no pátio do Centro Educacional Infantil (CEI) localizada no Jardim Bela Vista, região de Interlagos, Zona Sul de São Paulo.

Ano passado, a sessão que também aconteceria ao ar livre foi transferida para a rampa de acesso da unidade escolar, por conta de uma brusca mudança de tempo. Dessa vez, São Pedro, talvez empolgado às vésperas de suas comemorações juninas, colaborou com o evento, e o público de mais de 150 pessoas pode acompanhar a animação “Tito e os Pássaros” num gostoso clima de festa.

 

Ao centro, o coordenador do CineB Solar, Cidálio VIeira Santos e a diretora da escola Nerise Angelina Lopes.

Dirigido por Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto, “Tito e os Pássaros” apresenta o visual de uma pintura expressionista. Tito é um garoto de dez anos que vive com a mãe. O pai, um inventor, deixou os dois após um acidente com uma de suas máquinas. Quando uma epidemia do medo passa a atingir o mundo, Tito e seus amigos tentarão descobrir alguma forma de salvar a população. Para isso, buscará a ajuda dos pássaros. Antes do longa, foi exibido o curta-metragem “BMW Vermelha”, uma divertida história de um ganhador de um carro que não pode vender o prêmio por dois anos.

Para a diretora da escola, Nerise Angelina Lopes, é enriquecedor “poder oferecer atividades culturais para a comunidade, sobretudo os filmes levados pelo CineB Solar”. Ela conta que além das famílias das crianças de zero a quatro anos que frequentam a escola infantil, também “participaram crianças maiores, que já foram alunas e voltaram para prestigiar as atividades das escola”.

Crianças que participaram da sessão comentaram o filme após exibição.

Caso das primas Maria Heloísa de Oliveira Silva, 11 anos e Lara Maria Silva, 9 anos, que estavam acompanhadas da avó e já haviam participado da sessão do ano passado, que exibiu o filme “Made in China”, com Regina Casé. Bastante à vontade, se envolveram com sorteios e brincadeiras organizadas pelo coordenador do CineB Solar, Cidálio Vieira Santos. “O filme é muito bom, muito emocionante e muito legal, eu recomendo para todo o público”, comentou Heloísa. Um pouco mais tímida para falar, Lara conta que achou “emocionante” a animação.

O jovem casal John Souza Silva e Lindsen Priscila estava pela primeira vez numa sessão do CineB Solar, acompanhado da pequena Sofia, de um ano, que dormiu nos braços da mãe no meio do filme. “É a primeira vez que viemos num evento da escola. Gostei e recomendo a todos os pais para trazer seus filhos. É muito bom acompanha-los”, resumiu John.

CineB Solar
O CineB/CineB Solar é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, já atingiu um público superior a 65 mil espectadores em mais de 520 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Já foram exibidos na tela do CineB mais de 126 longas-metragens e 74 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

CineB Solar Na CEI Casinha São José

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar

11 comments

  1. Gostaria de parabenizar o projeto, levando cultura e alegria para nossa sociedade

  2. Fomos prestigiado com este projeto cineb,que é maravilhoso,enriquece a comunidade com cultura e entretenimento . Agradeço a Cidalio e sua equipe em meu nome e de todos que prestigiaram o filme TITO E OS PÁSSAROS.

  3. Sou professora do CEI Casinha de São José e já prestígiei este evento, que realmente é empolgante a dedicação desta equipe do CineB que em conjunto com a nossa Diretora Nerise Angelina não medem esforços para levar às pessoas que não possuem fácil acesso a eventos culturais, proporcionando assim diversão e entretenimento de qualidade, obrigada.

  4. Adorei participar, filme muito interessante!!
    Projeto maravilhoso, levar o cinema e a cultura para perto das pessoas.
    Parabéns Nerise Angelina por proporcionar as crianças e adultos atividades culturais dentro da unidade escolar e ao CineB Solar por fazer esse trabalho etinerante proporcionando a todos que assistem momentos de prazer.
    Sem contar a pipoca …. maravilhosa!!

  5. Parabéns pela iniciativa de trazer ao público algo maravilhoso que é o Cinema , podendo reunir famílias , tornando um momento prazeroso é gratificante ao lado de quem amamos.

  6. Parabéns pela iniciativa, este projeto é maravilhoso. Ver a alegria no rosto das pessoas é muito gratificante. Que Deus abençoe a todos que estão envolvidos

  7. É muito gratificante proporcionar um Filme ao ar livre, com pipoca e toda uma preparação que vocês realizam. Parabéns e que Deus abençoe para que possa sempre ter essa oportunidade.

  8. Amamos o projeto, realização de sonhos já que muitas famílias não tem oportunidade de ir no cinema.
    Local sempre agradável, equipe do projeto muito atenciosos e simpáticos. E filmes sempre interessantes!
    O CINEB é um projeto que trás muita alegria em vários sentidos, além de ser super correto com meio ambiente!!!
    Só a agradecer mesmo!!!
    E vida liga ao projeto!!!

  9. Passando para agradecer a equipe do cineb pelos momentos de lazer e entretenimento proporcionado
    equipe do CEI, na pessoa da nossa querida Diretora Nerise Angelina, às família e aos nossos alunos, que por sinal ficaram encantados e atentos ao filme. Foi nítido o olhar de encantamento, que demonstraram desde o início até o fim. A equipe do cineb estão de parabéns pela atenção, respeito e cuidado. Não só com as nossas crianças, mas com todos que tiraram um tempinho para prestigiar este lindo trabalho. Ah! A pipoca estava uma delicia!!!
    Vai aí, o meu muito obrigada à todos! ! Vcs são nota 1000

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *