Dia do Bancário tem sessão especial

Em comemoração ao dia do Bancário (28/8), o Cine B exibirá “Fios de Alta Tensão”, de Sérgio Gag, no Auditório Amarelo do Sindicato dos Bancários, Osasco e Região. Com entrada franca.

 

Você que gosta de moda, cultura e cinema, já pode reservar um espaço na sua agenda para acompanhar a exibição de uma sessão especial do Cine B em comemoração ao dia do Bancários (28/08) com o documentário “Fios de Alta Tensão”, de Sérgio Gag. O documentário revela a importância do cabelo na construção da identidade e foi atração do Festival Internacional de Documentário de Moda, ao retratar como o cabelo, penteados e adereços são usados para forjar identidade de grupos sociais.

“Fios de Alta Tensão” fala de sociedade e cultura, de comportamento e identidade no Brasil. Fala também sobre contradições históricas e contemporâneas. “O cabelo fala muito a respeito de cada um de nós. Com essa convicção fomos a Belém do Pará, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo conversar com pessoas que representam a heterogênea população brasileira. Uma amostra que valoriza a diversidade de gênero, étnica, etária, geográfica e socioeconômica, encontrando afinidades onde não se espera e trabalhando em paralelo as afirmações das identidades de grupo e individuais”, destaca Gag, no material de divulgação.

Em muitos casos o cabelo é também contestação e confronto, seja para negras e negros afirmando sua origem e sua luta contra o preconceito, seja para adolescentes que se valem dele para assumir um posicionamento autônomo no mundo, ou ainda para quem assume os cabelos brancos, para quem assume a calvície e tantas outras afirmações frente às doutrinas estéticas difundidas pelos meios de comunicação de massa.

Veja o trailer do documentário

A sessão, com entrada franca, acontece do Auditório Amarelo, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, que fica no prédio Martinelli, na região central de São Paulo. É possível fazer a reserva de convites pelo e-mail producaocineb@brazucah.com.br.

Projeto CineB
O CineB é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, já atingiu um público superior a 65 mil espectadores em mais de 520 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Já foram exibidos na tela do CineB mais de 126 longas-metragens e 74 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

Serviço
CINEMA BRASILEIRO NO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE SP
FILME: FIOS DE ALTA TENSÃO
DIA: 28 de agosto | Quinta-feira|19h
LOCAL: Auditório Amarelo – Sindicato dos Bancários de SP
ENDEREÇO: Rua São Bento, 413 – Centro, São Paulo
CONVITES: producaocineb@brazucah.com.br

One comment

  1. Sempre grata ao CINE B pela iniciativa maravilhosa de nos possibilitar este contato delicioso com a magia contagiante do cinema.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.