“Benzinho” vence o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Destaque na 18ª edição do prêmio, “Benzinho” foi exibido em quatro sessões no CineB Solar durante os meses de maio e julho.

Sessão em Embu das Artes que aconteceu em 24 de maio. Foto de Carlos Rizzo

O filme “Benzinho”, do diretor Gustavo Pizzi, foi o principal vencedor do 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado na noite desta quarta-feira 14, em São Paulo. Exibido quatro vezes no CineB Solar, uma parceria sustentável do Sindicato com a Brazucah Produções que leva cinema nacional a bairros periféricos da Grande São Paulo, o longa-metragem foi conferido por aproximadamente 360 pessoas em Embu das Artes e nos bairros paulistanos do Jardim Brasília, Cidade A.E.Carvalho e Jardim Campinas.

“Benzinho” conta a história do primogênito de uma família de classe média que é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos. Além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves) a lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção aos seus outros filhos, a mãe ainda terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada. O roteiro é de Karine Teles, que atua ao lado dos filhos gêmeos.

Filme retrata a vida de uma família bem brasileira. Foto de Fábio Eufrázio

“Estamos muito contentes por ajudarmos a popularizar, no nosso projeto, este grande filme nacional premiado. Com o CineB Solar, objetivamos democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil para pessoas que muitas vezes não tem condições de ir ao cinema”, conta Cidálio Vieira Santos, coordenador do CineB Solar.

O projeto
O CineB Solar é um circuito alternativo de exibição que, desde 2007, leva cinema brasileiro para regiões periféricas da Grande São Paulo. O projeto, que em abril do ano passado passou a se chamar CineB Solar, por utilizar energia do sol nas projeções, já contabiliza um público superior a 65 mil pessoas em mais de 520 sessões gratuitas em comunidades, escolas e universidades de São Paulo. Ao longo destes onze anos, já foram exibidos na tela do CineB mais de 126 longas metragens e 74 curtas metragens, além de inúmeras pré-estreias.

Por Redação Spbancario com Carlos Rizzo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.