Cinema no Butantã

CineB Solar apresenta, no próximo dia 11/12, 19h, na EMEF Roberto Mange, localizada na Praça Antonio Bianco, Jardim Maria Luiza, região do Butantã, Zona Oeste de São Paulo, seis curta-metragens com a temática de direitos humanos. Com entrada franca.

O Filho do Vizinho, curta em cartaz no CineB Solar

Chegou dezembro e o CineB Solar está em clima de final de ano, mas continua a rodar a cidade com sessões de cinema. No próximo dia 11 de dezembro vai exibir seis curta-metragens (veja a sinopse abaixo) que já fizeram sucesso no CineB Solar e abordam temas ligados aos direitos humanos. A sessão será na EMEF Roberto Mange, localizadas na Praça Antonio Bianco, Jardim Maria Luiza, Zona Oeste de São Paulo. Acontece durante a Semana de Direitos Humanos, uma articulação social do Butantã, que vai realizar várias ações como teatro, debates, atividades culturais com usuários de medidas socioeducativa, idosos e população em situação de rua. A sessão do CineB Solar acontece por meio do Centro Social Santos Dias, que apresentou a proposta ao projeto.

SOBRE O CINEB SOLAR
O CineB Solar é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, o já atingiu um público superior a 70 mil espectadores em mais de 550 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Já foram exibidos na tela do CineB mais de 130 longas-metragens e 80 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

CURTAS
Dono de Casa (15’33”)
Um menino pede para brincar com as meninas. No início ele é dono de uma oficina, mas sem carros para consertar, ele precisa encontrar outro papel na brincadeira.

Bicho do Mato (8’)
Jussara e sua família perdem tudo o que tinham quando suas terras são atingidas por chuvas intensas e violentas. Sem ter onde viver, eles deixam o campo para morar na cidade grande, uma mudança que trará muitas dificuldades para todos, em especial para Jussara que precisará se adaptar a um mundo diferente do que ela conhecia.

O Filho do Vizinho (7’09’’)
Pela janela do seu quarto, Ronaldinho olha maravilhado as aventuras e peripécias de um garoto que é chamado de várias formas pela vizinhança que fica enlouquecida com ele. Dos muitos nomes, Ronaldinho o chama de o filho do vizinho.

Procura-se (15’)
Camile está determinada a encontrar seu cachorro bolinha, mas para encontrá-lo precisará viver a maior aventura da sua vida.

Meu Amigo Nietzsche (15’)
Um improvável encontro é o começo de uma violenta revolução dentro da mente de um garoto, de uma família e de uma sociedade.

(14’)
O menino Bruno é obrigado a lidar com as mudanças que ocorrem em sua vida quando sua “Bá” (de Batchan, avó em japonês) é trazida para morar em sua casa.

SERVIÇO
CINEMA BRASILEIRO NO JARDIM MARIA LUIZA
FILME: Curtas-metragens
DIA: 11 de dezembro | quarta-feira | 19h
LOCAL: EMEF Roberto Mange, Praça Antonio Bianco
ENDEREÇO: Rua Padre Alarico Zacarias, S/Nº – Jardim Maria Luiza, São Paulo
INGRESSOS: Centro Social Santo Dias (Rua Antonio Wei, 132) ou na própria Praça, chegar meia hora antes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *