Inscrições para a Mostra de Florianópolis

Produtores, cineastas e videomakers, as inscrições para a 19ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis-SC estão abertas e se estendem até dia 22 de março. Em 2019, o CineB Solar exibiu, em cinco sessões, uma série de curtas premiados na 18º sessão.

As inscrições para a 19ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis serão de 22 de janeiro a 22 de março

A Mostra, que já é tradição no circuito de festivais do Brasil, vem se notabilizando por apresentar uma ampla diversidade de produções focadas no cinema infantil. Acontecerá no Teatro Governador Pedro Ivo, na capital catarinense, entre os dias 27 de junho a 4 de julho e seleciona produções nacionais e estrangeiras de todos os gêneros e formato curta-metragem.
Para as produções nacionais, o Festival oferecerá, em parceria com a plataforma Videocamp, 01 (um) prêmio em dinheiro para a categoria de Melhor Filme, votado por um Júri Oficial, no valor de R$ 3.000,00.

As demais categorias receberão troféu e certificado da 19ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis; Melhor Filme, escolhido pelo Júri Popular, votado pelo público durante os finais de semana e Prêmio Especial das Crianças, votado por um Júri Infantil.
O “Melhor Filme Estrangeiro”, selecionado pelo público, receberá troféu da Mostra e será exibido em sessão especial, com dublagem ao vivo.

É possível acessar a ficha de regulamento e inscrição pelo site http://www.mostradecinemainfantil.com.br/inscricoes/. O processo é inteiramente online, incluindo o envio dos filmes.

A lista com os selecionados será divulgada em abril.
Para mais informações entre em contato pelo e-mail inscricoes@mostradecinemainfantil.com.br ou pelo telefone (48) 3065-5058.

SOBRE O FESTIVAL
Além das mostras competitivas, oficinas e shows, o festival exibe sessões de curta e longa-metragem convidados de vários países, e também realiza o Encontro Nacional de Cinema Infantil e Fórum de Cinema e Educação. Realizada há 19 anos, a Mostra é uma das principais janelas de lançamento de filmes dedicados à infância e juventude e é decisiva para o desenvolvimento do setor.

SOBRE O CINEB SOLAR
O CineB Solar é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, o já atingiu um público superior a 70 mil espectadores em mais de 550 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Já foram exibidos na tela do CineB mais de 130 longas-metragens e 80 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.