Turma da Mônica foi sucesso no CCA Juntos I

O CineB Solar esteve mais uma vez no CCA Juntos 1, no Jardim Eliana, zona leste da capital, na última quinta-feira, 27/02, para exibir o longa-metragem “Turma da Mônica – Laços”.

CCA Juntos 1 recebeu CineB Solar pela segunda vez

A turminha do Limoeiro tem feito um enorme sucesso nas sessões do CineB Solar desde que entrou em cartaz, no início de fevereiro. O longa-metragem “A Turma da Mônica – Laços”, de Daniel Rezende, foi exibido no CCA Juntos 1, no Jardim Eliana, zona Leste da Capital e, mesmo com o tempo chuvoso que assola o verão paulistano, atraiu um público bem acima do esperado.

No filme, Cebolinha precisa encontrar seu cachorro, Floquinho, que desapareceu misteriosamente. Para isso, irá contar com a ajuda de seus fiéis amigos Mônica, Cascão e Magali. Estrelado pelos atores mirins Kevin Vechiatto, Giulia Benite, Gabriel Moreira e Laura Rauseo, a Turma da Mônica irá viver mais uma de suas clássicas aventuras.

Humberto Canavesi, diretor da ONG Juntos, Telma Aguiar, gerente do CCA Juntos 1, e Cidálio Vieira, coordenador do CineB Solar

A sessão aconteceu no único espaço disponível e protegido do tempo, um pequeno galpão anexo ao prédio da escola, que é usado para as atividades coletivas. E foi gente que chegou. Em poucos minutos o galpão estava lotado e foi necessário juntar bem as cadeiras e bancos para que todos pudessem se acomodar. E foi uma diversão só.

Para Telma Cristina Aguiar, gerente de serviços do CCA Juntos 1, é uma grande alegria iniciar as atividades de 2020 com “essa oportunidade cultural. É super importante para esta comunidade tão vulnerável, que não têm possibilidades. Estou muito feliz de receber as famílias, com seus filhos, para ver mais uma sessão do CineB Solar”, destacou.

A primeira vez que o i projeto esteve na comunidade, foi em setembro de 2019, quando o público lotou o pátio da escola para ver os curtas do Festival de Cinema Infantil de Florianópolis. E dessa vez a sessão cotou com muitas pessoas que não puderam ver a sessão do final do ano passado, como é o caso de Daniel do Amaral Constante, montador de móveis. “Vim com minha filha Aysha, 8 anos, e minha sobrinha Giovana. O filme foi muito bom, foi legal ver a criançada se divertindo”, comentou. Já Aysha comentou que gostou dos personagens Mônica e Magali.

Crianças falaram o que acham do filme após a exibição

Debate
Ao final da sessão, o coordenador do projeto Cidálio Vieira Santos ouviu as crianças presentes sobre o que acharam da sessão. Brenda, de 9 anos, que frequenta o CCA Juntos 1 gostou quando Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão” se juntam para resgatar o Floquinho”. Já Jonathan, 13 anos, também frequentador do espaço destacou o quando é importante se viver junto. Ao final da sessão foram distribuídos brindes como camisetas e o álbum da Turma da Mônica.

Sobre o CineB Solar
O Cineb Solar é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, já atingiu um público superior a 70 mil espectadores em mais de 550 sessões gratuitas, realizadas em comunidades e universidades da cidade de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Já foram exibidos na tela do CineB Solar mais de 130 longas-metragens e 80 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

CineB Solar No Jardim Eliane

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.