Movimento apoia inscrição de jovens negros no Enem

O movimento “Pretos no Enem”, iniciativa que visa auxiliar pessoas pretas no primeiro passo para o acesso ao ensino superior está cadastrando estudantes negros que precisam de financiamento para pagar o boleto de inscrição no Enem deste ano.

O pagamento do boleto de inscrição do Enem se encerra no dia 10 de junho. Portanto, se você é negro ou conhece um(a) jovem negro(a) que precise de ajuda para inscrição no Enem, é preciso ser rápido. Contatar o site (clica aqui) ou envie mensagem para o Instagram @pretosnoenem.

“Pretos no Enem” reúne uma rede de voluntários dispostos a pagar as taxas de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de estudantes negros. O movimento surgiu nas redes sociais e é voltado a candidatos que querem participar do exame, não conseguiram isenção da taxa e não têm condições de quitar os R$ 85,00.

O “Pretos no Enem” nasceu junto às manifestações antirracistas que ganharam força em todo o mundo nos últimos dias após o assassinato de um homem negro por um policial branco nos Estados Unidos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.