CineB SOLAR NA JANELA -REALIZA SESSÃO ESPECIAL PARA AS JANELAS DAS CASAS DO JARDIM ICARAÍ.

Neste sábado pela primeira vez o CineB Solar na janela exibiu filmes para as janelas das casas do Jd Icaraí para as casas em torno do Campo de Futebol.
Cerca de 150 famílias assistiram os filmes curtas metragens nacionais e internacionais exibidos pelo CineB Solar na janela.
O telão foi montado no meio do Campo de futebol e o áudio dos filmes transmitido pela frequência de rádio 95.5 FM.
Caixas de som foram montadas para melhorar a qualidade do áudio, uns dos moradores a fim de contribuir com o projeto, também montou em sua porta uma estação de rádio, retransmitindo os áudios para que todos tivesse acesso aos filmes.


A abertura da sessão contou com as presenças de Luiz Cláudio Marcolino- vice presidente da CUT Estadual de SP e idealizador do projeto CineB Solar; o vereador da cidade de São Paulo- Alfredinho, Cidálio Vieira Santos- coordenador do CineB Solar na Janela e Marlene da Silva, moradora e líder comunitária do Jardim Icaraí.
Para abrir a sessão contamos com a linda imagem de uma “salva de luzes” , que os moradores nos presentearam, piscando as luzes das suas residências.

A conquista o campo de futebol, que antes erra um grande lamaçal, aconteceu através da união dos moradores, transformando este local em uma área de lazer essencial para os moradores.
Maria Marlene líder comunitária e moradora do local há 31 anos disse : ” Todo mundo ficou impressionado porque nunca aconteceu aqui na comunidade, nenhuma atividade cultural como esta , foi maravilhoso, todo mundo só fala disso. Tem pessoas que não sabiam nem o que era cinema”.

Mais de 100 saquinhos com milho de pipoca e caixinhas padronizadas foram distribuídos entre as famílias.
Seguindo todos os protocolos de segurança, a líder comunitária, Marlene e as moradoras Ziana, Consuelo, Andreia, Evelen e Lícia, foram de porta em porta entregando os kits. As famílias puderam ter a experiência completa do cinema, ótimos filmes e pipoca quentinha.

Leoneide nos contou que havia ido uma única vez ao cinema com seus filho, já o marido, Júlio Liberio afirmou nunca ter tido a experiência de ir ao cinema. O Cineb Solar proporcionou a família uma noite mágica que vão levar para o resto da vida.

Cidálio Vieira – coordenador do projeto, afirma que foi, sem dúvida, uma das sessões mais emocionantes que ele já participou.

Nós do CINEB SOLAR agradecemos todo apoio dos moradores em especial a Bruna Silva -funcionária do Sindicato dos bancários e da assessoria do vereador Alfredinho que indicou o local e ajudou na organização sem eles não teríamos atingido o sucesso que foi a sessão.

Sobre o CineB Solar
Criado em 2007 pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, o CineB passou a se chamar CineB Solar em 2018, quando passou a circular com uma van que gera, através de placas solares, a própria energia consumida no evento. Já atingiu um público superior a 71 mil espectadores, 160 bairros percorridos, em mais de 550 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. Nesse momento de isolamento, para evitar aglomerações, se reinventaram e prepararam novos projetos: CineB on-line, CineB Solar na Janela e CineB Autorama, ações para que todos possam ficar em casa e se divertir com uma sessão de cinema.

 

 

5 comments

  1. Uma ótima ideia de se conectar mesmo que por janelas ,unir as famílias em meio a pandemia.parabens pela iniciativa moradores do bairro agradece

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.