CineB solar volta à São Bernardo do Campo desta vez no Condomínio Frei Tito

Imagine um lugar onde as pessoas vivem felizes,  esse lugar  é o Condomínio Frei Tito em São Bernardo do Campo. Com um telão montado dentro do estacionamento  os moradores sintonizados pela estação de radio 95.5 FM   assistiram os filmes pelas janelas das casas e dentro dos carros

Por conta dos protocolos sanitários de combate à pandemia, o projeto CineB Solar na Janela antes de começar a sessão  entregou aos coordenadores do local  para distribuir,  mais de 100 saquinhos  com milho e caixinhas padronizadas  de pipoca  para cada família. Eles estouraram a pipoca, foram para as janelas e assistiram ao filme comendo pipoca .

A abertura da sessão contou com as presenças de Luiz Cláudio Marcolino- vice presidente da CUT Estadual de SP e idealizador do projeto CineB Solar, Maria Rosani Gregoruti Akiyama Hashizumi – Secretária de Finanças do Sindicato dos Bancários de SP e Cidálio Vieira Santos- coordenador  do CineB Solar.  Em  seguida os moradores deram um salve de luzes , piscando as luzes das residências e um buzinaço dos carros presentes no estacionamento.

Luiz Cláudio Marcolino- vice presidente da CUT Estadual de SP e idealizador do projeto CineB Solar, Maria Rosani Gregoruti Akiyama Hashizumi – Secretária de Finanças do Sindicato dos Bancários de SP e Cidálio Vieira Santos- coordenador  do CineB Solar, Eduardo Cardoso coordenador do movimento e Belmiro Aparecido Moreira – presidente do Sindicato dos Bancários do ABC 

“Todos nós temos uma história , todos nós temos um passado e vivemos aqui no presente buscando um futuro melhor ; e o cinema nacional é um pouco isso, ele conta a nossa história ; a história das pessoas com quem a gente se relacionou , nos ajuda a pensar o futuro. Realmente é muito importante estar hoje aqui no Frei Tito, nesta luta que vocês tiveram aqui para conquistar a questão da moradia , que é uma luta essencial para trazer dignidade ao nosso povo. Agora não adianta só ter a casa; é importante : a casa, o trabalho, o lazer, a cultura, acho que esta parceria veio hoje aqui no Frei Tito. O cinema nacional é um pouco isso, que vocês só almejam além da moradia também as outras garantias que a população possa se aprimorar : da cultura , da arte , do lazer”. Fala de  Luiz Cláudio Marcolino- vice presidente da CUT Estadual de SP e idealizador do projeto CineB Solar.

Para Maria Rosani Gregoruti Akiyama Hashizumi – Secretária de Finanças do Sindicato dos Bancários de SP : ” Estou muito feliz de estar aqui com vocês esta noite, para fazer esta sessão do CineB Solar; este projeto começou há muitos anos atrás com Luiz Cláudio Marcolino que era presidente do nosso sindicato; e a gente mantém este projeto o ano todo, todos os anos, levando o cinema nas periferias , nos locais nas comunidades onde as pessoas não tem acesso ao cinema, e a gente leva o cinema brasileiro”.

foto Maria Rosani Gregoruti – Secretária de Finanças do Sindicato dos Bancários de SP –

 Foram exibidos,  curtas-metragens nacionais e internacionais , que agradou muito a criançada. Para Rosali Cardoso Santos : “O pessoal gostou muito! Principalmente a criançada. Foi o primeiro evento desse tipo e foi muito bem aceito. Como aqui é um condomínio de 4 torres, nós organizamos de forma que a maioria entre 2 torres pudessem ver. E os outros viram um pouco mais de longe e estão ansiosos para poder ver de novo mais de perto. Foi uma novidade que divertiu a todos”.

Nós do CINEB SOLAR agradecemos  todo apoio dos moradores  que ajudaram na organização  sem eles não teríamos o sucesso que foi a sessão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.