CineB encerra sua passagem pelo complexo Frei Tito, atendendo mais de 300 famílias

O CineB Solar na janela segue sua jornada e vem reforçando, a cada sessão, seu compromisso com a democratização de acesso do cinema pelas comunidades periféricas de São Paulo e região.

Retornar ao Conjunto Habitacional Frei Tito demonstrou o quão especial esse projeto é para as pessoas, a receptividade dos coordenadores do local, mais a demonstração de alegria dos moradores, fizeram tudo ficar ainda mais especial, mesmo com um sábado frio e chuvoso, a sessão teve o calor de todos os moradores do Frei Tito.

Ao longo dos dois últimos meses atendemos os complexo onde fica o residencial, sendo eles: Conjunto Habitacional Mandela e o Conjunto Frei Tito.
Cerca de 300 famílias participaram dessas sessões e puderam conferir a magia do cinema direto de suas varandas.
Saber da história do local, mas as sessões ganharem mais valor, e no Frei Tito não foi diferente. Sua história é mercada pela luta e organização popular que através do movimento MSTL (MOVIMENTO SEM TERRA DE LUTA).
O síndico e membro do movimento MSTL,  Claudio Venâncio Faria  nos explicou que o condomínio tem como primícias O BEM VIVER , onde a busca não é só pela moradia, mas sim pela qualidade de vida como um todo, e foi isso que motivou a luta pelo condomínio Frei Tito, dar muito mais que moradia, proporcionar bem estar e qualidade de vida através de ações comunitárias e populares, trazendo possibilidades e acesso para todos os 800 moradores do complexo que reúne Conj. Mandela e Frei Tito.
E isso já se mostrou nos poucos meses de inauguração, que aconteceu em julho, onde dos 500 apartamentos do Frei Tito 420 já foram ocupados, e elegeram de forma democrática o Claudio, demonstrando nessa assembleia de que os moradores, muitos deles participantes de movimentos sociais, compreendem a importância de serem liderados por pessoas capazes e que conseguem entender, assim como o próprio Claudio nos diz, de que poder não vem com autoritarismo mas sim como a possibilidade de organizar através do dialogo com aqueles que fazem o condomínio existir: Os Moradores.

Claudio Venâncio Faria – síndico eleito Condomínio Frei Tito

Ter o CineB contextualizado como o inicio dessas atividades de acesso no residencial é sem dúvida, um grande privilégio, sabemos que essa parceria se estenderá por muito anos e que mais sessões virão como a de sábado, com muito carinho e respeito de todos.

Os blocos C e D, contemplados nessa ultima fase de sessão no conjunto habitacional, mostrou a ansiedade que estavam pelo projeto através do show de luzes feito antes da sessão, com direto a buzinaço dos moradores que participaram de dentro dos carros e muitos aplausos das varandas, isso claro acompanhado de pipoca, porque cinema com pipoca é muito mais gostoso.

Moradora do Frei Tito, com seu kit CineB para a sessão

Sabemos que esse momento difícil irá passar, e certamente, nós do CineB queremos retornar ao Frei Tito para poder abraçar e continuar retribuindo a todos nossos parceiros desse lugar cheio de afeto e movido pela luta pelos direitos básicos das pessoas.

Seguimos juntos com cada morador, nesta luta que é nossa, a trazer BEM ESTAR para todos! Um agradecimento mais que especial a todos representantes do condomínio que estiveram com a gente nessa sessão, a todos moradores que vibraram com a gente a realização de mais uma sessão.

Confira um pouco mais da sessão::

Equipe montando os kits para serem distribuídos aos moradores

Rosa umas das lideranças do Condomínio Frei Tito
Kit CineB entregue a todos os moradores.
Pequenos moradores do Frei Tito empolgados com a sessão do CineB

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.