CineB Solar estreia o circuito de 2021 no Residencial Franca, no Jardim João XXIII


A estreia do CineB aconteceu com pé direito na última sexta-feira, dia 19 de fevereiro. A sessão aconteceu no Condomínio Residencial Franca, no Butantã – Zona Oeste de São Paulo e contou com uma programação especial de curtas metragens e a presença de Márcio Santos diretor do curta “Sustentável – episodio 01” , um dos filmes exibido na noite. No modelo CineB Solar na janela: a sessão contou com projeção na parede do condomínio e as pessoas puderam assistir pelas janelas dos apartamentos.
Por conta dos protocolos sanitários de combate à pandemia, o projeto CineB Solar na Janela entregou aos coordenadores do local saquinhos com milho e caixinhas padronizadas de pipoca que foram distribuídos aos moradores, que estouraram as pipocas e foram para as janelas assistirem aos filmes.

O Condomínio, que já recebeu o projeto anos anteriores, possui 240 apartamentos divididos em 12 torres e foi construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal na gestão do Governo Lula e Dilma.


Para a abertura da sessão, contamos com a síndica Ana Célia, Ivonice, Vanda e Benedita- moradoras do local. A contagem regressiva também fez parte da noite, com direito à muitos gritos, salve de luzes piscantes, lanternas de celulares ligadas e panelaço. Diversão garantida!

Para Vanda Maria D. da Silva, moradora do local : “Eu acho o projeto de vocês maravilhoso, é cultura. Vocês deveriam vir mais vezes no nosso condomínio porque é muito legal. Que vocês continuem fazendo isso não só aqui, mas em outros condomínios de São Paulo.”

Segundo Ana Célia, sindica do condomínio: “Muito obrigada ao pessoal do CineB Solar, estou gostando desta ideia de trazer o cinema na janela, pois da outra vez fizemos no salão foi uma experiência diferente e desta vez está sendo uma experiência maravilhosa!”

Ana Célia ao receber o cartaz da sessão
Ana ao receber o cartaz da sessão

E para Luciene, moradora do local: “To achando ótimo, maravilhoso , adorei , o CineB está de parabéns , movimentou o condomínio , porque nesta época de pandemia não temos muito o que fazer, é uma novidade , amei!”

O condomínio possui uma horta comunitária e por conta disso exibimos o curta  “Sustentável – episodio 01” que fala sobre este tema. O diretor do filme, Márcio Santos esteve presente e ao final da sessão participou de um debate . 

Ao final, ainda foram sorteados brindes aos moradores, que adoraram.

Nós do CINEB SOLAR agradecemos todo o apoio dos moradores do condomínio habitacional Franca: fundamentais para o sucesso desta sessão.

Atendendo a pedidos e devido ao sucesso, faremos uma próxima sessão do CINEB SOLAR na Janela neste mesmo local no dia 20 de março. Estamos ansiosos para voltar!

 

 

 

 

 

 

13 comments

  1. Um projeto muito importante que não promove apenas a cultura, mas que serve de estímulo às pessoas, principalmente nesse período tão difícil, os filmes acalentou os moradores do condomínio Franca, que há tempos estão distanciados das telas de cinema e também de seus próprios vizinhos!

  2. Cinema na janela em época de pandemia foi maravilhoso os condomínos ficaram felizes foi muito importante isso ajudou as crianças e os adultos ter divertimento garantido em plena pandemia sem terem que se arriscar
    Parabéns pela iniciativa

  3. Parabéns a toda a equipe por proporcionar este cinema super diferente para os moradores !! Toda sua forma de exibir o filme, acho tudo muito inovador e criativo, a captação da energia solar foi uma das coisas que mais me chamou a atenção. Quero vê-los novamente para tirar mais fotos !!

  4. Que lindo amei o projeto é um trabalho muito bonito e importante para as pessoas que nunca foram ao cinema e para quem mão pode ir….

  5. A CiNeB SoLAR está de parabéns, eu como moradora super aprovo o incentivo de trazer o cinema para os condomínio. Maravilhoso

  6. Ótima iniciativa!! Um pouco de lazer nessa pandemia,para nós se sentir vivos e acolhidos,muito obrigado Cineb??!

  7. Parabéns aos organizadores do projeto , sem dúvida foi um evento maravilhoso, no qual poderia ser realizado várias vezes , pois levar diversão , entretenimento , informação e cultura não tem preço . Gostei também das informações e comentários em relação aos cuidados e melhoras do condomínio, foi muito construtivo , isso prova o quanto é importante esse projeto . Mais uma vez meu obrigado a todos que organizaram esse evento , estão todos de parabéns !

  8. amei muito bom mesmo tudo gosto obrigada por esse lazer deve acontecer sempre

  9. Em nome de todos os moradores foi muito legal este dia este encontro através do cineb foi emocionante este dia os moradores fazendo pipoca as pessoas se encontrando de forma diferente más foi legal os trabalhos das hortas comunitários estarmos aguardando vcs más vez aqui um beijo a todos cinesolar até más

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.