CineB promove lives com Tata Amaral e Anna Muylaert

 

Tata Amaral (esq.) e Anna Muylaert (dir.)

Texto: Eduardo Viné Boldt

Duas das mais importantes cineastas do cinema brasileiro participarão de lives promovidas pelo CineB on-line, formato virtual do projeto de cinema itinerante que atua na promoção e acesso ao cinema nacional. As apresentações acontecerão nos dias 26 e 30 de abril, e serão transmitidas ao vivo, pelo canal do CineB no Youtube (se inscreva aqui).

Tata Amaral participará de um encontro com jovens produtores na segunda (26) para discutir o cinema brasileiro e o atual cenário cultural, impactado pela pandemia e pela falta de políticas públicas no setor. A diretora vai compartilhar sua experiência com jovens moradores da periferia de São Paulo, em bate papo realizado virtualmente.

A cineasta tem uma carreira sólida, atuando como diretora, produtora e roteirista. Dirigiu longas de ficção, documentários e séries, tendo em seu currículo o premiado “Um Céu de Estrelas” (1996), as séries “Antônia” (TV globo) e “Psi” (HBO). O CineB já exibiu diversas obras da autora, como o longa “Antônia” (2006) e a série documental “Causando na Rua” (2016). Os filmes “Hoje” (2011) e “Sequestro relâmpago” (2018) tiveram suas estreias em exibições do projeto.

Anna Muylaert é roteirista, produtora e diretora de cinema. Na sexta (30) o curta-metragem “Um café com meu avô Durval” (2021) será apresentado em sessão com a presença (virtual) dos alunos do Fiam-Faam Centro Universitário. O curta, lançado em março deste ano, apresenta um relato pessoal da autora sobre sua relação com a sétima arte.

A diretora também já teve obras exibidas no projeto. As pré-estreias dos filmes “Que horas ela volta” (2015) e “Mãe só há uma” (2016) foram realizadas pelo CineB. “Alvorada” (2021), documentário sobre o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff foi exibido este ano no 26o Festival Internacional de Documentários “É Tudo Verdade”.

 

CineB on-line

Tata Amaral – Debate com estudantes e jovens produtores culturais da periferia

26 de abril, das 18h às 19h

Com a participação de Cidálio Vieira Santos (coordenador projeto CineB), Marco Costa (Diretora da Brazucah Produções), Marcos do Amaral (Diretor do sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e região), Thiago Pinheiro (Produtor cultural), Filipe Bispo Barbosa (estudante), Lucas Montañes Marcolino (estudante) e Nayara Cristina de Souza (estudante).

Anna Muylaert – Lançamento “Um café com meu avô Durval” com os alunos do Fiam-Faam Centro Universitário

30 de abril, às 20h

Com a participação de Cidálio Vieira Santos (coordenador projeto CineB), Cynthia Alário (diretora da Brazucah Produções), Isabella Goulart (coordenadora na escola de Comunicação do Fiam-Faam) e Marcelo Goncalves (diretor de cultura do sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e região).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.