CineB on-line exibirá os curtas “Procura-se” e “Preto no Branco” em encontros virtuais

As sessões serão realizadas nos dias 20 e 21 de maio e poderão ser acompanhadas no canal do Youtube do CineB Solar. Instituições da zona sul e zona oeste da capital paulista participarão do encontro e poderão discutir sobre o filme com os realizadores

Iberê Carvalho e Valter Rege foto: divulgação

Texto: Eduardo Viné Boldt

O CineB Solar exibirá na quinta (20) e sexta (21) curtas-metragens nacionais dentro do formato “on-line” do projeto. Por causa da pandemia, as atividades presenciais do CineB Solar na janela ainda estão suspensas, fazendo com que a programação seja realizada de forma remota. Os encontros contarão com a presença dos realizadores dos filmes que poderão conversar com integrantes das entidades atendidas pelo projeto.

Na Quinta-feira (20) o cineasta Iberê Carvalho exibira o filme “Procura-se” em encontro on-line com os alunos do Centro para Crianças e Adolescentes Nossa Senhora de Fátima, da Sociedade Santos Mártires. A entidade, localizada na zona sul da capital, atende diariamente 120 crianças entre 6 e 15 anos, e mantém um convênio com a prefeitura da cidade de São Paulo. O centro desenvolve trabalho de assistência a comunidade desde 2001. Uma parte significativa das pessoas atendidas pelo programa nunca tiveram acesso a uma sala de cinema.

Na sexta (21) o Centro Social Santos Dias assistirá o curta-metragem “Preto no Branco”, com a presença do diretor do filme Valter Rege. O centro, localizado no Rio Pequeno (zona oeste) desenvolve a mais de 30 anos um trabalho voltado a educação de crianças e adolescentes e busca desenvolver atividades que promovam o desenvolvimento humano, buscando a proteção, segurança, alimentação, cultura e saúde das crianças atendidas. A entidade promove ainda a alfabetização de jovens e adultos além de contribuir com a conscientização do exercício da cidadania e a redução do índice de analfabetismo na zona oeste da cidade de São Paulo.

Acompanhem a programação pelos canais de comunicação do CineB Solar e as exibições através do canal CineB Solar no Youtube. Os encontros serão transmitidos ao vivo e permanecerão disponíveis nas redes sociais do projeto.

 

Procura-se, de Iberê Carvalho

Quinta-feira, 20 de maio, às 14 horas

Curta-metragem “Procura-se”, de Iberê Carvalho foto: divulgação

Com as crianças e adolescentes do Centro para Crianças e Adolescente Nossa Senhora de Fátima (paróquia Santos Mártires).

Participantes:

Cidálio Vieira Santos – Coordenador projeto CineB Solar.

Cleide de Oliveira Gonçalves Ferreira – Educadora do Centro para criança e adolescentes Nossa Senhora de Fátima.

Fernanda Reis – Diretora do sindicato dos bancários SP Osasco e região

 

 

 

Preto no Branco, de Valter Rege

Preto no Branco, de Valter Rege foto: divulgação

Sexta-feira, 21 de maio, as 18 horas

Com educadores, jovens e famílias atendidas pela Centro Social Santo Dias.

Participantes:

Cidálio Vieira Santos – Coordenador projeto CineB Solar.

Fernando Mattos – Diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de crédito de São Paulo.

Monalisa Madalena de Oliveira– Técnica no Serviço de medidas socioeducativas do centro social Santo Dias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.