Em homenagem a Paulo Gustavo, CineB Solar na janela exibe “Minha mãe é uma peça”

Um dos maiores talentos de sua geração, ator faleceu a dois meses vítima da COVID-19

 

Texto: Eduardo Viné Boldt

Sucesso de público e crítica, o filme “Minha mãe é uma peça” será exibido pelo projeto CineB Solar na Janela. A apresentação acontece no sábado, dia 12 de junho, para os moradores do condomínio residencial Franca, localizado na zona oeste da capital paulista.

Maxwell Cesar Alves da Costa, cover da Dona Hermínia

O filme foi escrito e protagonizado pelo ator Paulo Gustavo, que falaceu no dia 04 de maio, vítima da covid-19. “Faremos uma homenagem ao ator Paulo Gustavo, exibindo o filme. Na abertura da sessão terá um depoimento do cover da Dona Hermínia” diz o coordenador do projeto Cidálio Vieira. O ator Maxwell Cesar Alves da Costa, cover da personagem Dona Hermínia, participará através de vídeo enviado exclusivamente para a apresentação.

 

Minha mãe é uma peça

A comédia narra a história de divertida relação familiar entre uma mãe de meia idade e seus filhos adolescentes. Hermínia, personagem inspirado em dona Déa Lúcia, mãe do ator, é uma dona de casa divorciada que não larga o pé de seus filhos adolescentes. Em um momento de crise, ela sai de casa deixando seus filhos sozinhos, preocupados com o seu paradeiro.

O elenco conta ainda com a presença de Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Ingrid Guimarães, Mônica Martelli e Samantha Schmütz. O filme foi produzido em 2013 e alcançou mais de 4 milhões de espectadores nas salas de cinema daquele ano. O roteiro da comédia foi baseado em peça de teatro também escrita e estrelada pelo ator.

 

Homenagem

O ator se destacou rapidamente pela irreverência e naturalidade com que representava suas personagens, conquistando o público brasileiro. “Paulo Gustavo mudou a história do cinema nacional, levando milhões de pessoas as salas de exibição”, lembra Cidálio Vieira. Ator, humorista e escritor, Paulo Gustavo nos deixou no dia 04 de maio após lutar por quase dois meses contra a COVID-19. Com apenas 42 anos, o niteroiense construiu uma carreira sólida através de obras importantes na tv, cinema e teatro. Além de “Minha mãe é uma peça”, franquia de maior sucesso de público e bilheteria do cinema brasileiro, o ator estrelou também os programas “Vai que cola” e “220 volts”. Deixou o marido Thales Bretas e um casal de filhos, Gael e Flora.

Conjunto Residencial Franca, zona oeste de São Paulo

 

Dia dos Namorados com cinema e leitura

A sessão vai acontecer bem no dia dos namorados. É uma oportunidade para os casais celebrarem essa data matando a saudade da tela grande. Além disso, a exibição contará com o sorteio de livros. Isso porque o CineB Solar e o coletivo Letraria firmaram parceria para a distribuição de obras literárias.

A Letraria é um coletivo que recebe doações de bibliotecas, editoras, livrarias e pessoas físicas com o objetivo de democratizar a leitura e o acesso aos livros. A parceria, firmada no inicio do ano, já conta com mais de 100 livros prontos para serem distribuídos durante as exibições do projeto CineB Solar.

 

CINEB SOLAR NA JANELA: CINEMA BRASILEIRO NO RESIDENCIAL FRANCA
FILME: MINHA MÃE É UMA PEÇA
DIA: 12 DE JUNHO – SÁBADO  – 18hs
LOCAL: Condomínio Residencial Franca
ENDEREÇO: Av Engenheiro Heitor Antonio Eiras Garcia,7.443

 

Sobre o CineB Solar
Criado em 2007 pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, o CineB passou a se chamar CineB Solar em 2018, quando passou a circular com uma van que gera, através de placas solares, a própria energia consumida no evento. Já atingiu um público superior a 75 mil espectadores, 160 bairros percorridos, em mais de 580 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. Nesse momento de isolamento, para evitar aglomerações, se reinventaram e prepararam novos projetos: CineB on-line, CineB Solar na Janela e CineB Autorama, ações para que todos possam ficar em casa e se divertir com uma sessão de cinema.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.