CineB online divulga agenda com três exibições na última semana de julho

O CineB online realizará três exibições de curtas metragens no final do mês de julho com a participação de professores e alunos de projeto educacional e universitários da cidade de São Paulo. As sessões vão acontecer nos dias 26, 28 e 29, e poderão ser acompanhadas através do canal do youtube do CineB Solar.

No dia 26 de julho, as 18h, o CineB online abre espaço para o cinema universitário com a exibição de curtas metragens produzidos por alunos do FIAM-FAAM Centro Universitário. Serão apresentados dois documentários exibidos originalmente no VI Festival Audiovisual FIAM-FAAM, realizado o final de 2020.

Alguns curtas desenvolvidos por estudantes rompem as barreiras da universidade e acabam fazendo uma carreira em festivais. Foto: reprodução

As diretoras Soraia Monção e Nathália Oliveira participarão da live para contar um pouco dos bastidores dos filmes e do processo de produção. “É uma oportunidade essa interação da arte com a educação. Possibilita uma discussão de conteúdo bem interessante entre o CineB com os alunos e professores”, aponta Cidálio Vieira, coordenador do projeto.

foto: reprodução

No dia 28 de julho o CineB online apresentará o curta “As invensões de Akins”, escrito e dirigido por Ulísver Silva, e contará com a participação de alunos e professores do Centro Universitário UniSant’Ana. O cineasta sul-mato-grossense estará presente na sessão de seu premiado curta infanto-juvenil. A exibição poderá ser acompanhada também pelo nosso canal.

 

O projeto tem uma parceria de longa data com o centro universitário. “Por diversas vezes o CineB universidade transformou o auditório da UniSant’Anna em uma sala de cinema, com debates envolvendo professores, alunos e produtores de filmes. Este trabalho não parou durante a pandemia, criamos o CineB online para dar continuidade a esse trabalho”, conclui Cidálio.

 

Na quinta-feira, dia 29, às 14h, o projeto volta à zona sul da capital paulista. Os alunos do Centro para Crianças, Adolescentes e Jovens Nossa Senhora de Fátima, da Sociedade Santos Mártires poderão assistir ao curta “O gato sem Botas”, da diretora Paula Resende. A realizadora também estará presente na apresentação para debater o filme com as crianças atendidas pelo projeto.

 

 

Agenda

 

LIVE com diretoras dos curtas do VI Festival Audiovisual FIAM-FAAM (assista aqui)

26 de julho – Segunda Feira, às 18hs

Qual o valor?, de Soraia Monção

Câmera, Tá Ok?, de Nathália Oliveira

 

LIVE com a participação dos alunos e professores da UNISANT’ANNA (assista aqui)

28 de julho – Quarta-feira, às 20hs

As Invenções de Akins, de Ulísver Silva

 

LIVE com crianças, adolescentes e jovens do CCA Nossa Senhora de Fátima, da Sociedade Santos Mártires

29 de julho – Quinta-feira às 14h

Gato sem botas, de Paula Resende

 

Sobre o CineB Solar
Criado em 2007 pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, o CineB passou a se chamar CineB Solar em 2018, quando passou a circular com uma van que gera, através de placas solares, a própria energia consumida no evento. Já atingiu um público superior a 75 mil espectadores, 160 bairros percorridos, em mais de 580 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. Nesse momento de isolamento, para evitar aglomerações, se reinventaram e prepararam novos projetos: CineB on-line, CineB Solar na Janela e CineB Autorama, ações para que todos possam ficar em casa e se divertir com uma sessão de cinema.

 

texto: Eduardo Viné Boldt

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.