SÃO REMO NO DIAS DAS CRIANÇAS

Fotos de Vivian Szelpal

As crianças que ganharam camisetas e brindes neste Cine B na comunidade São Remo
Crianças que ganharam camisetas e brindes neste Cine B na comunidade São Remo

Há 16 anos, a merendeira Fatinha, faz uma festa no dia 12 de outubro para comemorar o dia das crianças, na comunidade que vive, o Jardim São Remo, zona oeste de São Paulo. Haviam diversas atrações na festa deste ano, como apresentações de capoeira, grupos musicais e um gigante bolo feito por toda comunidade! Inclusive para tudo isso acontecer, a avenida São Remo foi fechada. E o Cine B não ficou de fora, contribuindo com uma exibição de cinema ao ar livre. Por ocasião especial, foram exibidos 4 curtas brasileiros, produzidos especialmente para o público infantil.

Clique aqui para ver as fotos e saber como foi a exibição anterior, no Circo Escola São Remo!

Muita gente e muita animação!
Muita gente e muita animação!

Historietas Assombradas (para crianças mal-criadas) é uma animação extremamente bem elaborada visualmente, dirigida por Victor-Hugo Borges. A história é de uma garotinha que vai durmir na casa da avó e, para pegar no sono, pede que a vovó conte historinhas assustadoras. Com participação da atriz Mirian Muniz e seu vozerão, o filme ganha um brilho sem igual!

O Nordestino e o Toque de sua Lamparina, dirigido por Ítalo Maia, retrata de forma singela, a vida sofrida do sertanejo do Brasil, mostrando seus sonhos, fantasias e criatividade ao encontrar uma lamparina mágica.

Cena do filmes Historietas
Cena do filmes Historietas Assombradas (para crianças mal-criadas)

Disfarce Explosivo de Mário Galindo mostra duas sagazes galinhas que conseguem arrumar diversos disfarces para não serem vendidas pelo dono. É um dos curtas que o público mais se diverte!
Meow de Marcos Magalhães é uma animação que questiona os efeitos da globalização em nossa realidade. Tema difícil? O curta-metragem o trata de uma forma bem fácil. Tudo começa com um gato que só quer seu pratinho de leite, mas um homem quer porque quer lhe oferecer um estranho refrigerante…

Cidálio Vieira Santos, da Brazucah Produções, anima o público com perguntas entre um curta e outro
Cidálio Vieira Santos, da Brazucah Produções, anima o público com perguntas entre um curta e outro

No final da exibição, foram sorteadas as tradicionais camisetas do Cine B e brindes da exposição Corpo Humano. Esta é a segunda vez que o projeto chega a comunidade. E em breve tem mais!

Comunidade São Remo em festa no dia das crianças
Comunidade São Remo em festa no dia das crianças

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.