Projeto de democratização do acesso ao cinema brasileiro

Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / aconteceu no CineB / CINE B NA PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE EMBU-GUAÇU

CINE B NA PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE EMBU-GUAÇU

Fotos de Vivian Szelpal

Embu-Guaçu está em festa! No dia 25 de março, a cidade comemora 45 anos de emancipação política administrativa, conquistada em 1965.

O Cine B está na agenda de festividades em comemoração do aniversário, e hoje a comunidade pôde conferir ao engraçado Eu tu eles, de Andrucha Waddington e Intervozes – Levante a sua voz, de Pedro Ekman. Clique aqui para assistir ao curta documental.

Na abertura da sessão, Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários Osasco e Região agradeceu a receptividade da cidade de Embu-Guaçu e ressaltou que está já é a terceira vez do Cine B na cidade. “Para nós, do Sindicato, o Cine B é um dos nossos projetos mais importantes, pois vai além do local de trabalho, propiciando cultura para toda a população”, disse Luiz Cláudio, que acrescentou as diversas vitórias da categoria, que valem à partir de 2010, como os seis meses de licença maternidade e a participação nos lucros (PLR).

Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancário de São Paulo, Osasco e Região, na abertura do evento

O prefeito Clodoaldo, que veio acompanhado pelo secretário de  administração e  finanças,  Adaucto Dorigan, disse que tem sido muito importante para a prefeitura de Embu-Guaçu a interação com o Sindicato dos Bancários. “Agradeço ao Luiz Cláudio, pela terceira vinda deste projeto para nossa cidade. Ainda não temos um cinema por aqui, mas cada vez mais estamos nos fortalecendo culturalmente”, disse o prefeito de Embu-Guaçu, que parabenizou toda a equipe da Secretaria de Cultura da cidade, encabeçada pelo Padre Jean como secretário de cultura.

O prefeito de Embu-Guaçu, Clodoaldo, entre Cidálio e Luiz Cláudio, na abertura do evento

Na abertura, também estavam presentes Zilda Martins Almeida, diretora de cultura de Embu-Guaçu e José Raimundo, presidente da câmara local.

O PÚBLICO

Maria Filomena dos Santos Rocumback, Aurora Mendes Domingues Andrade, Marlene Gomes de Oliveira, Cláudia Oliveira Milandi e Tamara Barbosa, que hoje pela primeira vez foram ao cinema, através do Cine B

Cláudio Francisco, acompanhou sua mãe, dona Severina Neves nesta exibição. “Fiquei sabendo do Cine B pela coordenadora da feira de artesanato aqui da praça. Como meu marido não quis vir, trouxe meu filho”, disse a artesão Severina

CINEMA NA UNIVERSIDADE

Mario Antonio Batista Alves e sua esposa Érica Vaz Domingues Alves são professores da primeira universidade de Embu-Guaçu, a Uniararas, fundada em 2003. Mario elogiou a iniciativa do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, que em parceria com a Brazucah Produções leva o cinema brasileiro para todos os cantos da Grande São Paulo. “É a inclusão de todas as comunidade, oferecendo acesso a cultura. Para Embu isso é muito importante, porque ainda é uma comunidade muito carente de cultura”, disse o professor.

Érica Vaz disse que o cinema nacional faz parte da educação acadêmica, até de áreas inusitadas como pedagogia. “Amanhã trabalharemos esse filme em sala, por isso chamei os alunos. Trabalharemos diversas questões, como a concepção de vida do nordeste e a diversidade cultural existente em nosso País”, disse a professora.

Professores da Uniararas, Mario Antonio Batista e Érica Vaz

CLICKS

Célia Aparecida Vieira Alves trouxe seu neto, Wesley Marques Vieira Alves, de 11 anos, para pegar uns filminhos no Cine B, realizado pelo Sindicato dos Bancários e Brazucah Produções

200 pessoas na sessão em Embu-Guaçu

Este Centro Cultural é o tem movimentado a comunidade local com muita arte, através de eventos como o Cine B

Vitória das mulheres que agora tem direito a seis meses de licença maternidade, direito conquistado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, na presidência de Luiz Cláucio Marcolino

Os sortudos da noite, que ganharam uma camiseta do Cine B, no sorteio desta noite

Sobre admin

Um comentário

  1. Olá,………….Foi muito legal!!!Eu estava presente.Só lamento não ter ganho uma camiseta,mais valeu cineB.Esperamos vcs mais vezes aqui em nossa cidade….Agradeço desde já a iniciativa de nosso Prefeitão SrºClodoaldo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>