Projeto de democratização do acesso ao cinema brasileiro

Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / aconteceu no CineB / VEJA OS CURTAS SELECIONADOS NO SELO CINEB DA PERIFERIA

VEJA OS CURTAS SELECIONADOS NO SELO CINEB DA PERIFERIA

09

4ª EDIÇÃO DO SELO CINEB DO CINEMA BRASILEIRO

Os filmes selecionados receberam R$ 500,00 e ainda serão exibidos no circuito de sessões do projeto CINEB.

Os curtas são:

Preservar es Resistir Flávio Galvão Direção
O ponto Cego Francisco Bahia Lopes Direção
Nossas Histórias – Minhas Memórias Gustavo Gomes Pagador, Fernanda Mendes de Araújo e Paula Fernandes de Oliveira Souza. Alunos realizadores
Vendedores Ambulantes – Gambiarra Acústica Deborah Pavani e Jeferson Santos Direção
O cubo mágico Vanderson Alves Feitosa Direção

 

SOBRE O SELO CINEB DA PERIFERIA

O projeto CINEB, que há sete anos realiza sessões de cinema brasileiro em bairros e comunidades de  São Paulo, selecionou 5 filmes curtas-metragens produzidos nas periferias para fazer parte de mais uma edição do Selo CINEB – proposta que lança DVD’s com programas de curtas-metragens.

A iniciativa tem objetivo de valorizar e dar visibilidade a produção de filmes realizados na periferia. Os filmes selecionados receberam R$500,00, serão exibidos no circuito de sessões do projeto e farão parte da 4ª edição do SELO CINEB DO CINEMA BRASILEIRO.

Para participar da seleção, os seguintes requisitos foram levados em consideração: o filme deveria ter duração máxima de 35 minutos e  o realizador ( pessoa física, coletivo ou produtora independente) teve que comprovar atuação através de currículo na periferia de São Paulo. As inscrições foram até o dia 06 de novembro.

SOBRE O SELO

O selo CINEB surgiu como proposta de difusão do formato curta-metragem e geração de renda para o produtor. Em cada edição são selecionados 5 filmes para fazer parte de um DVD. Os Dvd’s são vendidos após as sessões do projeto a preços populares. A renda da venda é dividida entre os produtores do filme e a comunidade faz a venda. Já foram produzidas 3 edições do Selo e a iniciativa foi reconhecida pelo Ministério da Cultura, através de prêmio da secretaria de economia criativa.

SELO 1

SELO 2

SELO 3

Sobre admin

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>