Projeto de democratização do acesso ao cinema brasileiro

Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / aconteceu no CineB / Cine B reúne 200 em Santuário

Cine B reúne 200 em Santuário

DSC_0060

O filme De Onde Eu Te vejo, que tem os atores Denise Fraga e Domingos Montagner no elenco, reuniu mais de 200 pessoas na última terça-feira (22/11) no salão do Santuário Nossa Senhora da Paz, na Zona Leste.

Mesmo numa terça-feira, (22/11), início da semana, o Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora da Paz, no Jardim Nossa Senhora do Carmo recebeu um grande público para acompanhar a mais uma sessão do Cine B na Zona Leste de São Paulo. Foi a quinta sessão de exibição do longa De Onde Eu te Vejo, de Luiz Villaça. Protagonizado pelos atores Denise Fraga e Domingos Montagner, conta a história de amor de um casal através de sua separação. Em meio a uma São Paulo em constante mudança e efervescência cultural, Ana Lúcia e Fábio se separam após 20 anos de casamento e ele passa a viver no apartamento do outro lado da rua. Eles terão que aprender a viver a nova realidade – a separação, a crise no trabalho e a mudança de cidade da filha – e perceberão que no meio da confusão da vida moderna é possível reinventar uma nova forma de amar. Completando o elenco do filme estão Marisa Orth, Juca de Oliveira, Laura Cardoso, Fúlvio Stefanini, Marcelo Airoldi, Laila Zaid e Manoela Aliperti. A produção é de 2016.

Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora da Paz, que fica em Itaquera

 

Adriele Meirelles e família não perdem uma sessão do Cine B.

As mais de 200 pessoas foram chegando aos poucos ao salão, que fica em um jardim ao lado da paróquia. Por volta das 20 horas, pouco antes da abertura oficial da sessão, já não havia lugares para o público sentar. Segundo o padre Dimas Martins Carvalho é o quinto ano que o projeto realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e produzido pela Brazucah Produções vai ao Santuário. “As pessoas aqui não têm acesso ao cinema, seja pela distância, seja pela questão financeira, pois o custo do cinema comercial não fica somente no tíquete de entrada. Então é uma maravilha ter o cinema aqui. São histórias brasileiras [...] histórias nossas. Então é uma alegria a gente poder se reunir para poder acompanhar essas histórias”, avalia.

 

Além das sessões do Cine B, o Santuário também recebeu o projeto Cine Comunidade, que foi uma iniciativa da Brazucah Produções, financiada por emenda do ex-deputado estadual Luiz Claudio Marcolino.

Sessão cheia, o público acompanhou atento toda a sessão e não arredou pé, mesmo com quase duas horas de filme. No final, muitas pessoas felizes por participar da sessão com pipoca de graça e ainda ter a sorte de levar um brinde para a casa, como foi o caso de Maria de Lurdes Santos Batista, moradora do bairro Savoy City e que estava pela primeira vez na sessão. “Gostei muito. Deus dê muitos anos de vida para o trabalho que vocês fazem” elogiou.

O CINEB é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, o já atingiu um público superior a 54 mil espectadores em mais de 400 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Já foram exibidos na tela do CINEB mais de 75 longas-metragens e 50 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

Sobre admin

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>