Projeto de democratização do acesso ao cinema brasileiro

Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / aconteceu no CineB / Cine B comemora dez anos e quem ganha é você

Cine B comemora dez anos e quem ganha é você

Texto: Carlos Rizzo

A nova temporada do Cine B começa em março com muita novidade. No ano em que o Cine B completa dez anos, estão previstas a exibição de vários filmes inéditos, debates, pré-estreias de filmes, exposições de fotos, sessões que fizeram sucesso, exibição de filmes alternativos e muito mais.

Prepare o seu coração, porque vai ter muita novidade no Cine B neste ano. Afinal, não é todo dia que uma iniciativa que busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil completa dez anos de existência.

Desde 2007, quando a Brazucah iniciou um projeto-piloto financiado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, ninguém imaginava que o Cine B iria tão longe. Conduzido com muito carinho e respeito ao público e aos realizadores, fo projeto já alcançou um público superior a 55 mil espectadores em mais de 430 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. Mais de 100 diferentes longa-metragens e 69 curta-metragens brasileiros chegaram a milhares de pessoas que nunca haviam pisado uma única vez numa sala de cinema, ou que não conheciam a diversidade, força e beleza do cinema nacional.

Por isso 2017 é um ano especial para o Cine B. Porque é tempo de comemorar a trajetória de sucesso, ao lado do público que aprendeu a curtir a diversidade da cultura brasileira. A temporada começa em março com uma série de novidades, com filmes e documentários inéditos. Uma sessão especial abrirá a temporada no espaço Lélia Abramo, localizado na Regional Paulista do Sindicato dos Bancários. Na sequência, serão programadas sessões nas comunidades, com as entidades parceiras do projeto. Em breve a programação estará disponibilizada no blog.

Além das sessões nas comunidades, estão previstos debates com diretores e atores dos filmes exibidos, pré-estreias, exposição de fotos contando a história dos dez anos do projeto, sessões com filmes que fizeram sucesso no Cine B, exibição de filmes alternativos e, claro, muitos brindes, além da deliciosa pipoca do Seu Antonio, que acompanha todas as sessões do projeto desde 2007.

Fique ligado! Não deixe de acompanhar mais um ano desse maravilhoso projeto e participe das comemorações de dez anos do Cine B!

 

Sobre admin

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários *

*