Projeto de democratização do acesso ao cinema brasileiro

Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / aconteceu no CineB / Quinta, 23/3, tem pré-estreia no Grajaú

Quinta, 23/3, tem pré-estreia no Grajaú

Texto: Carlos Rizzo

Na próxima quinta-feira, 23/3, a EE Herbet Baldus abre seus portões para a comunidade para exibir o inédito “Pitanga”, de Beto Brant e Camila Pitanga. O diretor e produtor estarão na escola para debater o filme com os alunos.

No ano em que completa 10 anos, o CineB prepara uma série de atividades especiais. Entre elas, está a pré-estreia, na próxima quinta-feira, 23/3, do filme “Pitanga”, de Beto Brant e Camila Pitanga, na Escola Estadual Herbert Baldus, localizado no Jardim São Bernardo, no Grajaú, Zona Sul de São Paulo. O diretor Beto Brant e o produtor Renato Ciasca estarão na escola para debater o filme com os alunos.

O início da temporada aconteceu na última terça-feira no Salão do Santuário Nossa Senhora da Paz, na Zona Leste, e contou com mais de 150 pessoas que foram assistir o longa “Redemoinho”, do diretor estreante José Luiz Villamarim.

Para o Coordenador do CineB Cidálio Vieira Santos, a temporada terá muitas novidades.“Dez anos representa um marco. Poucos projetos de cultura têm o caráter do CineB, que busca valorizar a produção do cinema nacional e democratizar o acesso ao cinema, e duram tanto tempo. Por isso queremos comemorar muito. A temporada contará com pré-estreias de filmes, debates, exposições de fotos, exibição de filmes alternativos entre outras novidades”, explica.

Pitanga” entra em cartaz no circuito comercial somente no dia 6 de abril, e conta a trajetória artística do ator Antonio Pitanga, pai de Camila, que foi dirigido por grandes cineastas brasileiros como Glauber Rocha, Cacá Diegues e Walter Lima Jr em alguns dos momentos de maior inquietação artística do cinema brasileiro. A entrada é sempre franca, mas é preciso retirar o ingresso com antecedência.

SERVIÇO

Dia: 23 de março, terça-feira, às 19h

Filme: PITANGA

Entrada: franca (com retirada de ingressos)

Lugares: 150

Público: o filme é aberto a todos, respeitando-se a classificação e a capacidade do local.

Local: EE Herbert Baldus

Endereço:  R. Canção da Terra, 100 – Jardim Sao Bernardo, São Paulo.

Retirada de convites: na secretaria escola.

Sobre admin

Comentários fechados.