Projeto de democratização do acesso ao cinema brasileiro

Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / aconteceu no CineB / “Por Trás do Céu” dia 25/5 na Regional Paulista

“Por Trás do Céu” dia 25/5 na Regional Paulista

por-tras-do-ceu-620x413

A Regional Paulista do Sindicato dos Bancários recebe, na quinta-feira, 25/5, o Cine B para as comemorações pelos 10 anos do projeto com a exibição do longa “Por Trás do Céu”, de Caio Sóh. Com entrada franca e presença do produtor do filme Denis Feijão.

Mais uma sessão especial acontece na próxima quinta-feira, 25/5, 19h, no Espaço Lélia Abramo, na Reginal Paulista do Sindicato dos Bancários como parte das comemorações dos 10 anos de existência do projeto Cine B. Em cartaz o longa-metragem “Por Trás do Céu”, escrito e dirigido por Caio Sóh. A entrada é franca, mas é preciso fazer reserva dos convites diretamente na Regional ou pelo e-mail producaocineb@brazucah.com.br. O produtor do filme, Denis Feijão, que também foi produtor do filme “Sabotage – O Maestro do Canão” participará de um bate-papo com o público.

O filme, que acabou de estrear no circuito comercial foi o vencedor do Prêmio do Público na 11ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, em 2016. Gravado no interior da Paraíba, conta a história de Aparecida, mulher forte do sertão que mora em um lugar tomado pela extrema pobreza, mas vive cheia de sonhos e esperança. Enquanto o marido leva uma vida amargurada por uma tragédia do passado, a jovem decide tomar uma atitude que pode mudar sua trajetória para sempre: partir para a cidade grande. O filme é o terceiro do jovem diretor de 38 anos e conta com a participação de Nathalia Dill, Emilio Orciollo Neto e Paula Burlamaqui no elenco.

Para o coordenador do Cine B, Cidálio Vieira Santos, ter chegado a 10 anos de exibições ininterruptas é um marco para um projeto alternativo como o Cine B. “A parceria entre o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, a Brazucah Produções, produtores e diretores brasileiros e a receptividade por parte das comunidades é o que garante a longevidade do projeto. E estamos melhorando a cada ano. Exemplo disso é que as três sessões do início da temporada foram com filmes inéditos ou que estavam entrando em cartaz no circuito comercial”, destaca.

Em março foram exibidos “Redemoinho”, de José Luiz Villamarim em um salão paroquial da Zona Leste e o inédito “Pitanga”, de Beto Brant, que participou de um debate com alunos de uma escola estadual da Zona Sul de São Paulo. Para abril, estão previstas, além de “Por Trás do Céu”, o longa “Pequenos Segredos”, de David Schurmann.

O CineB é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, o já atingiu um público superior a 56 mil espectadores em mais de 430 sessões gratuitas realizadas em comunidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Foram exibidos na tela do CineB mais de 100 longas-metragens e 69 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

Serviço

FILME: “Por Trás do Céu”

DATA: Quinta-feira, 25/5, 19h

LOCAL: Regional Paulista do Sindicato dos Bancários

ENDEREÇO: Rua Carlos Sampaio, 305, Bela Vista, São Paulo. Próximo ao Metrô Brigadeiro.

ENTRADA: Franca. Retirar convite antecipadamente diretamente na Regional ou pelo e-mail producaocineb@brazucah.com.br

Sobre admin

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>