Projeto de democratização do acesso ao cinema brasileiro

Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / aconteceu no CineB / Três filmes são destaque em maio

Três filmes são destaque em maio

jonas_2foto_haroldo_borges

“Elis”, de Hugo Prata, “Jonas e o Circo sem Lona”, de Paula Gomes e “Por trás do Céu”, de Caio Sóh, todos filmes que entraram recentemente em cartaz serão exibidos entre o dia 18 e 25 de maio no Cine B.

 Maio começou e o Cine B já está com as atrações do mês definidas. Três filmes vão estrear nas telas de um dos maiores programas de democratização do cinema brasileiro do Brasil. Os filmes entraram recentemente em cartaz, entre o final do ano passado e o início deste ano. São eles: “Elis”, de Hugo Prata, “Jonas e o Circo sem Lona”, de Paula Gomes e “Por trás do Céu”, de Caio Sóh.

"Elis", Um filme de Hugo Prata com Andreia Horta, Caco Ciocler, Gustavo Machado e Lúcio Mauro Filho

O elogiado “Elis”, conta a vida de Elis Regina Carvalho Costa, cantora desde criança, que entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli, com quem acaba se casando. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a “Pimentinha” não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos. Com direção de Hugo Prata, traz no elenco Andreia Horta, Gustavo Machado e Caco Ciolcler entre outros. Será exibido em dois locais: Na Regional Osasco do Sindicato dos Bancários (dia 18) e na EMEF Desembargador Amorim Lima (dia 20).

"Jonas e o Circo sem Lona" é um documentário sobre a vida de uma criança que sonha em trabalhar no circo com o tio.

 

“Jonas e o Circo sem Lona” é um documentário de Paula Gomes. Aos 13 anos de idade, Jonas é filho e neto de artistas de circo. O garoto tem seu próprio circo improvisado, frequentado pelos moradores do pobre bairro onde vive, na Bahia. É ele quem coordena os números, prepara os figurinos, a música e controla os ingressos. Jonas pretende abandonar a escola para se juntar ao tio e viver num circo itinerante, mas a mãe prefere que ele permaneça na escola. No meio desta briga, ele descobre as dificuldades da vida adulta. Será exibido no Instituto Paredão, no Rio Pequeno (dia 27).

 

"Por Trás do Céu", de Caio Sóh, apresenta um universo onírico.

Já o filme “Por trás do Céu”, de Caio Sóh, foi lançado em março deste ano e narra a história de Aparecida, e seu sonho de ver de perto o que existe além do seu mundo – seja a cidade, seja o firmamento. No que parece ser um pequeno vilarejo nos confins do sertão nordestino, Aparecida e seu marido Edivaldo, veem suas monótonas vidas passarem sem sentido. Indignada com Deus e o diabo, a mulher questiona a existência, a dor e os limites do ser humano e vai atrás de seu destino. Com Nathalia Dill, Ermílio Orciollo Neto e Renato Góes no elenco. Será exibido em uma sessão especial, na Regional Paulista (dia 25) com a presença do produtor do filme, Denis Feijão.

Para o coordenador do Cine B, Cidálio Vieira Santos, cada vez mais o projeto vai se sintonizando no que de melhor tem sido feito pela produção nacional. “Atores, produtores e diretores reconhecem no Cine B um importante canal de acesso à população brasileira aos filmes produzidos no país, que muitas vezes nem sequer chegam ao público”, destaca.

O CineB é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, o já atingiu um público superior a 56 mil espectadores em mais de 430 sessões gratuitas realizadas em comunidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Foram exibidos na tela do CineB mais de 100 longas-metragens e 69 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

 

SERVIÇO

FILME: ELIS

DIA: 18 de maio, quinta-feira, 19h

LOCAL: Salão de Festas da Regional de Osasco

ENDEREÇO: Rua Presidente Castelo Branco, 150 – Centro. Osasco

RETIRADA DE CONVITES: No local ou pelo e-mail producaocineb@brazucah.com.br

 

FILME: ELIS

DIA: 20 de maio, sábado, 19h

LOCAL: EMEF Desembargador Amorim Lima

ENDEREÇO: Professor Vicente Peixoto,250 – Butantã. São Paulo

PONTO DE REFERÊNCIA: Praça Elis Regina

RETIRADA DE CONVITES: Secretaria da escola

INFORMAÇÕES: producaocineb@brazucah.com.br

 

FILME: A DEFINIR

DIA: 23 de maio, terça-feira, 19h

LOCAL: Auditório do Campus Morumbi da Universidade FIAM-FAAM

ENDEREÇO: Avenida Morumbi, 501 – Morumbi. São Paulo

RETIRADA DE CONVITES: Secretaria da Universidade

INFORMAÇÕES: producaocineb@brazucah.com.br

 

FILME: POR TRÁS DO CÉU

DIA: 25 de maio, quinta-feira, 19h

LOCAL: Regional Paulista do Sindicato dos Bancários

ENDEREÇO: Rua Carlos Sampaio, 305 – Bela Vista. São Paulo

PONTO DE REFERÊNCIA: Próximo metrô Brigadeiro

RETIRADA DE CONVITES: Regional ou pelo e-mail producaocineb@brazucah.com.br

 

FILME: JONAS E O CIRCO SEM LONA

DIA: 27 de maio, sábado, 19h

LOCAL: Instituto Paredão

ENDEREÇO: Avenida Pujais Sabate, s/n (quadra de esportes) – Rio Pequeno. São Paulo.

RETIRADA DE CONVITES: Bar da Jeane (Rua Raul Soares, 36) ou Mercadinho do Vale (Av. Rio Pequeno, 827. Falar com Cris)

INFORMAÇÕES: producaocineb@brazucah.com.br

 

Sobre admin

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>