Projeto de democratização do acesso ao cinema brasileiro

Últimas Notícias
Você está aqui: Capa / aconteceu no CineB / Novas atrações em junho

Novas atrações em junho

shaolindosertao-720x500

CineB traz dois novos filmes no mês de junho: “Shaolin do Sertão”, do diretor Halder Gomes, e o documentário “Nega Que é Nega Não Nega Ser Nega Não!” de Fábio Nunez. “Elis”, também será exibido em julho.

Junho é mês de festa junina, fogueira, bolo de milho e quentão. E também de pipoca e filme novo no CineB. O maior projeto de democratização do cinema brasileiro traz duas novas atrações que serão exibidas nas sessões de junho. E também de julho.
A primeira atração do mês é o documentário “Nega Que é Nega Não Nega Ser Nega Não!”, do diretor Fábio Nunez. O filme, inspirado na música de mesmo nome do próprio Fábio Nunez e Jacson Matos, apresenta a pluralidade e a força do universo negro feminino. Mulheres, de todos os segmentos sociais e profissionais, que são referência para futuras gerações, grandes exemplos de resistência e luta contra os persistentes processos de machismo, racismo e exclusão. O filme, assim como a música, é um exemplo do orgulho, da resistência do universo feminino negro. O filme será exibido no próximo dia 27 de junho, na Etec de Heliópolis, às 14h30, com a presença do diretor Fábio Nunez, que fará um debate com os alunos da escola.

A comédia "Shaolin do Sertão" entra em cartaz em junho no CineB.

Já o longa “Shaolin do Sertão”, do diretor Halder Gomes é uma ótima escolha para quem gosta de comédia. O diretor de “Cine Holliúdi”, também exibido no CineB em 2013, traz dessa vez a história dos lutadores de vale tudo que na década de 80 passaram por dificuldades devido a falta de lutas profissionais. A fim de manter a paixão pela luta, eles desafiam os valentões no interior do Ceará que aceitam participar da competição criada. É assim que Aluiso Li (Edmilson Filho) vê a sua chance de ouro para realizar o sonho de se tornar um verdadeiro mestre das lutas como os heróis de seus filmes favoritos. O filme foi lançado no final de 2016 e será exibido em dois locais: dia 28 de junho, às 19h, na Escola Estadual Professor Joaquim Alvares Cruz, Bairro Barragem, Zona Sul de São Paulo. A sessão é para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), mas é aberto para toda a comunidade. No dia 14 de julho, 19h, a sessão acontece no Projeto Cultural Educacional Novo Pantanal (Procedu), no bairro União de Vila Nova, na Zona Leste de São Paulo.

"Elis", será exibido em duas entidades parceiras do CineB em julho.

Outro filme em cartaz em julho será “Elis”que conta a vida de Elis Regina Carvalho Costa. Cantora desde criança, entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli, com quem acaba se casando. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a “Pimentinha” não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos. Com direção de Hugo Prata, traz no elenco Andreia Horta, Gustavo Machado e Caco Ciolcler entre outros. O filme esteve em cartaz no CineB no mês de maio e retorna em julho em duas sessões: dia 1º na Associação dos Moradores da Vila Rica, na Zona Leste e dia 15 na Paróquia Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores, no Jardim Ipê, Zona Sul. Ambos a partir das 19 horas, sempre com entreda franca. Confira a programação completa abaixo.

SERVIÇO
CINEMA BRASILEIRO NA ETEC HELIÓPOLIS
FILME: Nega Que É Nega Não Nega Ser Nega Não!
DIA: 27 de junho, terça-feira, 14h30
LOCAL: Etec Heliópolis
ENDEREÇO: Estrada das Lágrimas, 2461 – São João Clímaco, São Paulo
O diretor Fábio Nunez participará de um debate com os alunos

CINEMA BRASILEIRO NA BARRAGEM
FILME: Shaolin do Sertão
DIA: 28 de junho, quarta-feira, 19h
LOCAL: Escola Estadual Professor Joaquim Alvares Cruz
ENDEREÇO: Rua Dois, s/n – Bairro da Barragem , São Paulo
ENTRADA: Franca
A sessão especial para os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos também será aberta para toda comunidade

CINEMA BRASILEIRO NA VILA RICA
FILME: Elis
DIA: 1 de julho, sábado, 19h
LOCAL: Associação de Moradores da Vila Rica
ENDEREÇO: Rua João Batista Lima,47 – Vila Rica, São Paulo
ENTRADA: Franca

CINEMA BRASILEIRO NA UNIÃO DE VILA NOVA
FILME: Shaolin do Sertão
DIA: 14 de julho, sexta-feira, 19h
LOCAL: Procedu – Projeto Cultural Educacional Novo Pantanal
ENDEREÇO: Rua 5 de Novembro, 713 – União de Vila Nova, São Paulo
ENTRADA: Franca

CINEMA BRASILEIRO NO JARDIM IPÊ
FILME: Elis
DIA: 15 de julho, sábado, 19h
LOCAL: Paróquia Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores
ENDEREÇO: Rua José Máximo Pinheiro de Lima, 410 – Jardim Ipê, São Paulo
ENTRADA: Franca

Sobre admin

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos necessários *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>