“Tapete Vermelho” em duas sessões dez anos depois

O CineB vai exibir uma nova temporada da comédia “Tapete Vermelho”, primeiro filme a ganhar as telas do projeto há 10 anos. Estão programadas sessões em Ermelindo Matarazzo (26/10) e Jandira (10/11).

O CineB fará uma homenagem ao primeiro filme exibido pelo projeto há dez anos. “Tapete Vermelho”, (2006) de Luis Alberto Pereira animou as primeiras sessões, que aconteceram na Zona Oeste de São Paulo. “Foi um grande sucesso e um dos responsáveis por garantir que o CineB se consolidasse naquele momento”, lembra o coordenador do projeto, Cidálio Vieira Santos.

A história é uma homenagem ao caipira brasileiro. Com as peripécias de Quinzinho (Matheus Nachtergaele) que mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele resolve levar seu filho Neco (Vinícius Miranda), de 9 anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), Neco e o burro Policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir o filme. É diversão certa.

O CineB é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, o já atingiu um público superior a 60 mil espectadores em mais de 450 sessões gratuitas realizadas em comunidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Foram exibidos na tela do CineB mais de 100 longas-metragens e 69 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

Confira onde o filme será exibido

CINEMA BRASILEIRO NA VILA RIO BRANCO
FILME: Tapete Vermelho
DIA: 26 de outubro, quinta-feira, 19h
LOCAL: NCI Juntos com Arte e Vida
ENDEREÇO: Avenida dos Bolivianos, 354 – Ermelino Matarazzo. São Paulo
CONVITES: Com a equipe técnica
INFORMAÇÕES: producaocineb@brazucah.com.br

CINEMA BRASILEIRO EM JANDIRA
FILME: Tapete Vermelho
DIA: 10 de novembro, sexta-feira, 19h
LOCAL: Salão da Comuna Urbana Dom Helder Camara
ENDEREÇO: Rua Lêmans, 669 – Jardim São João, Jandira
CONVITES: com Noêmia
CONTATO: 4789-5302 ou 98657-0169
INFORMAÇÕES: producaocineb@brazucah.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.