NOTA DE FALECIMENTO – PADRE ROBERTO GRANDMASON

Domingo , dia  11 de outubro , recebemos a triste notícia do falecimento do Padre Roberto Grandmason, da comunidade no Jaguaré.
Em 2002 fazíamos   um trabalho comunitário na zona oeste  com Augusto Campos PT, ex-vereador de São Paulo, em uma dessas ações culturais, conhecemos Cynthia Alario,  diretora da Brazucah Produções, que coordenava o projeto Cinema BR em Movimento e estava em busca de espaços alternativos para levar o projeto de cinema itinerante. Diante dessa necessidade o Padre Roberto abriu as portas do salão da paróquia São José do Jaguaré, tornando assim possível a primeira sessão do projeto na comunidade, nesta ocasião exibimos o filme : “O coração dos deuses”, essa também foi a primeira sessão comunitária  que Cidálio Vieira Santos e Vivian Szelpal organizaram ,   a qual 200 pessoas participaram,  a primeira de muitas outras  sessões de filmes brasileiros que realizamos no Jaguaré.
Em 2007 Cidálio Vieira começou a coordenar o projeto CineB , uma parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo Osasco e região e a Brazucah Produções.
Com uma estrutura muito maior e moderna voltamos à paróquia do Pe. Roberto, transformando o salão paroquial, por diversas vezes, em uma verdadeira sala de cinema. Cineb no Jaguaré é sinônimo de Pe. Roberto, já virou tradição.
Nestes 13 anos de projeto já realizamos  14 sessões na paroquia São José com a participação de mais de 3.500 pessoas envolvendo escolas públicas  e comunidade do Jaguaré.
“Se hoje coordeno o Projeto CineB Solar , um dos maiores projetos de cinema itinerante do Brasil, devo isso ao padre Roberto. E também o Sr Antônio nosso pipoqueiro oficial do projeto (sucesso em todas as sessões) foi uma indicação  do padre Roberto. Por tantas coisas boas Padre Roberto já deixa saudades.” Disse Cidálio Vieira –
coordenador do Projeto CineB Solar.
Padre Roberto descanse em paz.

Sessões realizadas na comunidade São José em Jaguaré, intermediadas pelo Pe. Roberto.

6 comments

  1. Agradeço grandemente o padre.Roberto por ter.nos proporcionado.a oportunidade de de termos distração tão maravilhosa como a do cinelab por tão coisas boas a nosso favor é que lhe desejo muita paz ao recebido por Deus na nova morada

  2. Agradeço grandemente o.padre Roberto.e.Cinelab.por terem.proporcionado secções de cinema.para nossa.comunidade.que o.padre descanse.em.paz na nova morada

  3. O Padre Roberto fez um trabalho maravilhoso na sua comunidade. Tivemos a oportunidade de participar de um desses eventos do projeto cineb na paróquia do padre e foi simplesmente maravilhoso! Fará muita falta aos seus fiéis mas deixou um belo legado! Meus profundos sentimentos a família, amigos e paroquianos

  4. Um grande homem só queria ver o bem da comunidade nunca esquecerei de suas palavras uma grande perda vou levar seus ensinamentos para minha vida gratidão só lembrarei dele com muita alegria.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.